A Air France recebeu na última sexta-feira (18) o seu décimo Airbus A350-900. A aeronave, de matrícula F-HTYK, deixou a fábrica da Airbus em Toulouse, na França, e decolou para Paris-Charles de Gaulle, de onde vai operar rotas de longa distância da companhia.

A parte frontal da fuselagem leva o nome “Aubusson”, em homenagem à cidade na região francesa de Creuse, cujas tapeçarias são famosas ao redor do mundo. Desde 2019, quando da entrega do primeiro Airbus A350, a Air France retomou a lendária tradição de identificar as aeronaves com o nome de cidades francesas. Aubusson é a 46ª cidade a ser homenageada.

Em alguns dias, “Aubusson” receberá a companhia de “Cannes”, o 11º Airbus A350 da Air France, no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle.

Renovando a frota da Air France, uma forma poderosa de reduzir sua pegada ambiental

Com o Airbus A350-900, a Air France está acelerando a mudança rumo a um transporte aéreo mais sustentável, em linha com os compromissos contidos no Horizon 2030 .

O A350 de última geração consome 25% menos combustível do que aeronaves de gerações anteriores (ou seja, 2,5 litros por passageiro por 100 quilômetros), devido, especialmente, ao uso de 67% de materiais mais leves: 53% de compósitos e 14% de titânio. Sua pegada de ruído também é reduzida em cerca de 40%.

Até 2025, a Air France receberá 38 Airbus A350 para modernizar sua frota de longa distância.

A renovação das aeronaves de curta e media distância começará em setembro, com a entrega do primeiro de 60 Airbus A220 encomendados pela companhia.

Uma nova definição de conforto

O Airbus A350 da Air France tem 324 assentos – 34 na Business Class, 24 na Premium Economy e 266 na classe econômica.

A bordo, os passageiros contam com:

  • Cabine espaçosa e silenciosa;
  • Janelas 30% maiores;
  • Sistema otimizado de pressurização que proporciona um clima mais confortável a bordo com renovação regular do ar;
  • Iluminação adaptada às diferentes fases de voo;
  • Na Business Class, os assentos tornam-se verdadeiras camas de 2 metros de comprimento, garantindo um sono tranquilo. Na Premium Economy, o novíssimo assento “Recliner” tem 48 centímetros de largura e reclina 124 graus. Na classe econômica, o assento foi redesenhado para oferecer ainda mais conforto, com uma almofada ergonômica reforçada, reclinação de 118 graus e espaço total de 79 centímetros. Cada cabine conta com amplas telas touch screen individuais de alta definição.

Para continuarem conectados a bordo do Airbus A350, os clientes têm acesso ao Air France CONNECT , serviço de Wi-Fi da companhia.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Airbus A350 da Air France.