A Air Europa ampliou sua rede de destinos para a próxima temporada do verão europeu e colocou à disposição dos passageiros mais de 65 mil assentos em quatro novas rotas na Europa e Norte da África. A companhia voará pela primeira vez a Santorini e retomará trajetos a Atenas, Alghero e Tunes. Como parte do plano de expansão, impulsionado pela recuperação e crescimento registrado em 2022, no mesmo período, a companhia também vai inaugurar uma nova rota entre Nova Iorque (Estados Unidos) e Santo Domingo (República Dominicana).

Anúncios

Os voos para destinos europeus sairão do aeroporto de Madrid. A Air Europa permite que os brasileiros possam voar de São Paulo ou Salvador até à capital espanhola e, de lá, fazer conexões com outras rotas que saem do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid Barajas. A novidade, nesse caso, representa a possibilidade de viajar a outros destinos com a companhia.

Anúncios

A operação de verão começa em 26 de março, com a retomada da rota de Madrid a Tunes (Tunísia), em que a Air Europa voará inicialmente com duas frequências semanais, podendo aumentar para três a partir do meio do ano.

Em junho, a companhia voará pela primeira vez à Santorini (Grécia). A operação será realizada em três dias da semana, até setembro. No mesmo período, a presença da Air Europa na Grécia será reforçada com a retomada da operação entre a capital espanhola e Atenas, contando com quatro frequências semanais.

Para julho, o plano da companhia é aumentar a rede de destinos com Alghero, cidade na Costa Noroeste da Sardenha, na Itália, com dois voos semanais. E, ainda, de julho a setembro, a Air Europa conectará Nova York a Santo Domingo, com duas frequências na semana.

Os voos para Santorini, Atenas, Alghero e Tunes serão operados por aeronaves Boeing 838-800, modelo que a Air Europa utiliza para curtas e médias distâncias. A companhia, que já apostou nos Boeing 787 Dreamliner para toda todas as operações transoceânicas, voará com este avião também de Nova Iorque a Santo Domingo. Como parte de seu plano de expansão para atender a alta demanda de mercado, a intenção da empresa para este próximo ano é continuar aumentando o número de aeronaves para a realização dos voos.