Prestes a completar 20 anos de operação em Salvador no mês de novembro, a Air Europa anuncia que oferecerá a classe business, também chamada de classe executiva, em todos os voos que ligam a capital baiana à Madrid, na Espanha. A novidade será implementada a partir de fevereiro de 2024.


O avião que voa de Salvador a Madrid é o Dreamliner 787-9. Considerada uma das aeronaves mais modernas e sustentáveis do mercado, o equipamento consome cerca de 20% a menos de combustível que os aviões convencionais. Também reduz em 20% a emissão de gás carbônico e em 60% o impacto acústico. O modelo possui janelas que são 30% maiores do que as convencionais, ideais para vistas panorâmicas, o que contribui para que haja aproximadamente 60% a mais de entrada de luz e para a redução do jet-lag.

A nova classe business dos voos entre a capital baiana e a capital espanhola possui as poltronas na configuração 2-2-2. Os assentos são adaptáveis para cama e reclinam da forma como o passageiro deseja, seja para ler um livro, trabalhar com notebook ou descansar.

Uma das vantagens dessa categoria é o fato de contar com pratos exclusivos do menu elaborado pelo chef Martín Berasategui, que possui 12 estrelas Michelin, além de ter wi-fi à disposição e vários filmes, séries, documentários e músicas na plataforma de entretenimento a bordo da companhia. Os clientes também recebem um kit amenity, contendo uma bolsa de mão com itens de higiene pessoal personalizados com a marca da Air Europa. Outros benefícios ainda para quem opta por essa cabine é o check-in e entrega de malas prioritários, além do acesso às salas VIP.

De acordo com o diretor geral da Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, a novidade da classe executiva visa garantir mais conforto e privacidade aos viajantes. “A classe executiva do Dreamliner 787 conta com um considerável espaço entre os assentos, o que permite que os passageiros possam chegar descansados ou fazer suas atividades de trabalho sem preocupações. Este é mais um investimento que fizemos no mercado brasileiro, colocando na rota a melhor aeronave e atendendo aos pedidos dos nossos passageiros”, ressalta Romero. 

A Air Europa opera em Salvador com duas frequências semanais, nas quartas e sextas-feiras. Todos os voos têm como destino a capital espanhola. De Madrid é possível realizar conexões com toda a Europa.

Para mais informações, acesse o site da Air Europa. A companhia possibilita o parcelamento das passagens em até dez vezes, sem juros.