As mudanças que a Air Canada revelou para o Aeroplan marcam o início de muitas melhorias, as quais estão sendo planejadas à medida que se aproxima o lançamento, no verão de 2020, do novo programa de fidelidade da companhia. Projetadas para tornar o Aeroplan mais flexível e amigável para os seus membros, as alterações no sistema de recompensas de voo incluem: reembolso total até 24 horas após a reserva; opção de reembolso do prêmio de voo até duas horas antes da partida; redução da taxa de reembolso do aeroplan.com; alterações e reembolsos gratuitos para os membros do Air Canada Altitude Super Elite 100K.

“Escolha e flexibilidade estão no centro dos nossos planos de fidelidade, por isso, enquanto trabalhamos para criar o melhor programa, estamos entusiasmados em apresentar a primeira de muitas mudanças para os membros do Aeroplan”, disse Mark Nasr, Vice-Presidente de Fidelidade e Comércio Eletrônico da Air Canada. “Como o Aeroplan comemora seu 35º aniversário este mês, ele fornece uma base sólida para o nosso novo programa. As mudanças que estamos anunciando hoje vão oferecer mais flexibilidade e tranquilidade. Além disso, será mantido o mesmo valor, que é imbatível, para que os membros do programa possam atingir suas metas de viagem. “

Visando proporcionar maior facilidade e flexibilidade, as novas opções dos membros do Aeroplan incluem:

  • Restituição total e gratuita dentro de 24 horas após a reserva: os Membros do Aeroplan poderão cancelar e pegar o reembolso da recompensa de voo gratuitamente dentro de 24 horas após a reserva.

  • Option to refund your Flight Reward up to two hours before
  • Opção de reembolso de recompensa de voo até duas horas antes da partida: Anteriormente, as reservas com recompensas de voo do Aeroplan não poderiam ser reembolsadas dentro de 21 dias da partida. Com essas mudanças, os Membros do Aeroplan poderão cancelar e pegar o reembolso de suas reservas com recompensas de voo por uma taxa até duas horas antes da partida do primeiro voo da reserva. Isso se aplicará a todas as reservas, incluindo aquelas feitas antes da entrada em vigor da nova política. Ao invés de manter os bilhetes cancelados abertos para viagens futuras, as milhas do Aeroplan, impostos e taxas serão reembolsados e os membros vão poder reservar novos bilhetes a qualquer momento. O programa agora oferece mais conveniência do que antes.

  • Redução da Taxa de Reembolso do aeroplan.com: O Aeroplan reduzirá a Taxa de Reembolso de CAD$150 para CAD$125 para processos concluídos via aeroplan.com. A nova taxa, agora mais baixa, será aplicada a todas as reservas, incluindo aquelas feitas antes da entrada em vigor da nova política. Os membros com status diamante no Aeroplan continuarão a desfrutar de valores de taxas mais baixas, e os membros do Air Canada Altitude Super Elite 100K não serão cobrados. 

Membros Air Canada Altitude Super Elite 100K terão mudanças complementares e reembolsos: Os associados Air Canada Altitude Super Elite 100K receberão as mudanças complementares nas reservas e os reembolsos de seus prêmios de voo quando solicitarem uma alteração ou reembolso da reserva com recompensas de voo. Estas isenções de taxas serão aplicadas a todas as reservas, incluindo aquelas feitas antes da entrada em vigor da nova política.

*Comunicado enviado pela Air Canada.