A Air Canada anunciou ontem o seu novo voo de inverno, que vai ligar as cidades de Montreal e São Paulo. Este será o único voo direto entre Montreal e o Brasil. A nova rota para São Paulo será operada três vezes por semana entre os dias 11 de dezembro de 2019 e 27 de março de 2020. Os voos serão programados para otimizar a conexão com toda a rede da Air Canada na América do Norte, incluindo rotas para/de Vancouver, Calgary e Quebec. Conexões convenientes para várias cidades brasileiras além de São Paulo também vão ser atendidas.

Serão aplicadas ofertas de preços introdutórias especiais para a rota, as quais começam em US$ 497 / R$ 1,866 ida e volta (valor total do bilhete e convertido pela taxa de câmbio do dia 27 de fevereiro de 2019). Os bilhetes já estão disponíveis para compra em nossa Central de Reservas pelo telefone 11 3254-6630 ou através dos agentes de viagens.

“A Air Canada está dando continuidade à sua expansão internacional a partir de Montreal com o lançamento do único voo non-stop entre Montreal e o Brasil. Os voos de Montreal para São Paulo vão oferecer uma ligação direta para a maior cidade e o centro financeiro do país. Além de complementar o serviço existente para Toronto, eles também vão oferecer uma ótima oportunidade para os brasileiros que procuram férias de inverno. São Paulo é o décimo segundo novo destino internacional adicionado pela Air Canada a partir do Aeroporto Montréal-Trudeau desde 2017. A rota reforça ainda mais o nosso compromisso em desenvolver Montreal como um centro estratégico”, disse Mark Galardo, Vice-Presidente de Planejamento de rede da Air Canada.

“Estamos muito satisfeitos com a decisão da Air Canada de oferecer aos passageiros do Aeroporto Montréal-Trudeau uma nova conexão para um importante centro econômico e industrial,” disse Philippe Rainville, Presidente e CEO do Aéroports de Montréal. “Sempre aspiramos melhorar significativamente nossos serviços para a América do Sul. Além de ajudar a oferecer mais oportunidades, especialmente para quem viaja a negócios, essa nova conexão com São Paulo ressalta ainda mais o papel de YUL como hub. Essa boa notícia e 

está alinhada com a nossa visão de oferecer um serviço de qualidade aos passageiros na Grande Montreal, em colaboração com as nossas companhias aéreas parceiras.”

“Este novo voo direto, o primeiro entre Montreal e o Brasil, confirma mais uma vez o status de hub internacional de Montreal. A economia do Brasil ocupa o oitavo lugar no mundo e representa um mercado promissor e estratégico para as nossas empresas dos setores de ciências da vida e aeroespacial, entre outros. A Câmara de Comércio da Região Metropolitana de Montreal parabeniza a Air Canada por sua liderança e compromisso com o aumento do número de voos diretos a partir de Montreal”, disse Michel Leblanc, Presidente e CEO da Câmara de Comércio da Região Metropolitana de Montreal.

“Em 2017 Quebec registrou um aumento de 38% no número de viajantes do Brasil, e a Alliance dá boas-vindas ao lançamento de um novo voo direto de Montreal para São Paulo. Essa iniciativa apoia os esforços atuais para posicionar Quebec como um destino de viagem para os mercados da América do Sul, ao mesmo tempo em que reflete positivamente a sazonalidade do nosso setor. Os visitantes brasileiros gostam particularmente de nossos invernos, nossos espaços abertos e nossos sabores locais. A Alliance reconhece o compromisso da Air Canada em lançar este voo internacional direto para Quebec. A acessibilidade é um fator determinante na busca de um crescimento vigoroso no mercado internacional de visitantes – que por sua vez, gera grandes desdobramentos econômicos para todo o destino”, afirmou Martin Soucy, CEO do l’Alliance de l’industrie touristique du Québec.

Os voos serão operados pela principal aeronave da Air Canada, o Boeing 787-9 Dreamliner, de 298 assentos e com as cabines Air Canada Signature Class, Economy Premium e Economy. Todas as classes contam com entretenimento individual de alta definição, com uma ampla variedade de filmes, curtas-metragens, programas de TV e seleções de áudio disponíveis em todos os assentos da aeronave. 

Ao viajar com a Air Canada, os passageiros também poderão creditar e resgatar milhas no Aeroplan, o programa de fidelidade líder do Canadá e nos programas parceiros. Os clientes elegíveis terão acesso ao check-in e ao embarque prioritários, às salas Maple Leaf, além de outros benefícios.

Voos Partidas Chegadas Dias da semana
AC96 Montreal 18:35 São Paulo 07:30 + 1 dia Quarta-feira, Sexta-feira, Domingo
AC97 São Paulo 09:40 Montreal 16:45 Segunda-feira, Quinta-feira, Sábado

Este novo voo é uma das três novas rotas anunciadas hoje pela Air Canada. Em adicional, também foram anunciados novos voos sazonais entre Toronto-Quito e Vancouver-Auckland. Para mais detalhes por favor veja o link www.aircanada.com/media.html

A Air Canada, a Air Canada Rouge e as suas companhias aéreas regionais parceiras, que voam sob a bandeira Air Canada Express, operam em média cerca de 2.400 voos por semana entre Montreal e 99 destinos: 26 no Canadá, incluindo 9 em Quebec, 24 nos Estados Unidos, 25 no Caribe, América Central e México, 17 na Europa, dois na Ásia, dois no norte da África, um no Oriente Médio e dois na América do Sul.