A Air Canada está dando continuidade à sua expansão internacional com a inauguração, hoje, dia 11 de dezembro de 2019, do único voo non-stop entre Montreal e o Brasil. Agora a empresa passa a oferecer uma ligação direta entre Montreal e São Paulo, o principal centro financeiro do país.

Nós estaremos a bordo e iremos realizar a avaliação desse voo inaugural em primeira mão.  A experiência começa daqui a pouco e você pode acompanhar em tempo real pelo Instagram no @Mestredasmilhasoficial.

Além de complementar os voos diários e non-stop entre São Paulo e Toronto, a nova rota vai oferecer uma ótima oportunidade para os brasileiros que viajam a negócios e também para os que procuram férias de inverno. De Montreal o viajante tem acesso rápido e fácil para Mont-Tremblant (cerca de duas horas de carro), uma das mais charmosas estações de esqui do Canadá.

A nova rota será operada três vezes por semana entre 11 de dezembro de 2019 e 27 de março de 2020. Os voos serão programados para otimizar a conexão com toda a rede da Air Canada na América do Norte, incluindo rotas para/de Vancouver, Calgary e Quebec. Várias cidades brasileiras além de São Paulo também serão atendidas com conexões convenientes, que serão viabilizadas por meio de parcerias com as companhias aéreas nacionais – Azul, Gol e Latam.

Voos Partidas Chegadas Dias da semana
AC96 Montreal 18:35 São Paulo 06:30 + 1 dia Quarta-feira, Sexta-feira, Domingo
AC97 São Paulo 08:40 Montreal 16:45 Segunda-feira, Quinta-feira, Sábado

Os voos entre Montreal e São Paulo serão operados pela principal aeronave da Air Canada, o Boeing 787-9 Dreamliner, de 298 assentos e com as cabines Air Canada Signature Class (30), Economy Premium (21) e Economy (247). Todas as classes e assentos contam com entretenimento individual de alta definição, com uma ampla variedade de filmes, curtas-metragens, programas de TV e seleções de áudio. 

Os passageiros que voarem em classe executiva na rota São Paulo-Montreal terão acesso gratuito ao Wi-Fi, quando a aeronave tiver o serviço disponível. 

Para celebrar o lançamento da nova rota, o voo inaugural chega amanhã em Guarulhos com uma delegação de empresários da Província de Québec, que estão vindo para reuniões de negócios no Brasil.

Aumento da capacidade em 2020:

Em março de 2020 a Air Canada vai aumentar a capacidade entre São Paulo e Toronto com a chegada do Boeing 777-300ER, com 400 lugares – 40 na Signature Class, 24 na Premium Economy e 336 na Economy. O sucesso das operações na rota, cuja taxa de ocupação está acima dos 85%, incentivou a empresa a aumentar a oferta de assentos.

Stopover free:

A Air Canada vai oferecer mais uma vantagem para os passageiros que chegam ou que saem de São Paulo: stopover de até cinco dias na capital paulista sem nenhum tipo de custo. Com este benefício, os passageiros que voarem de ou para outros destinos do Brasil poderão aproveitar um pouco mais a cidade de São Paulo – para participar de eventos culturais, para explorar a gastronomia ou para encontros de negócios.