Apesar de ser oficial nesse momento, não houve nenhuma mudança daquilo que divulgamos em primeira mão na semana passada, conforme você pode ler clicando aqui e aqui.

Algumas informações adicionais são que quem já possui os cartões Multiplus ou Latam serão migrados automaticamente para os novos cartões, embora não será feita a troca física do cartão.

Infelizmente os novos cartões não trarão uma cota de franquia de bagagens gratuitas, como acontece com todos os seus concorrentes do mercado. Além disso o Visa Infinite também irá perder o acesso ilimitado ao Lounge Key, passando a ter apenas 2 acessos anuais para o portador do cartão.

Já com relação aos pontos qualificáveis, existirá um limite de 3 mil pontos para quem possui o cartão Platinum e 6 mil pontos para quem possui o cartão Black/Infinite. Apesar de isso ser bom, pois impede que a qualificação seja obtida apenas pelo cartão de crédito, o limite veio muito baixo, representando menos de 5% da categoria TOP Black Signature. Nosso entendimento seria quem um bom limite a ser adotado seria algo em torno de 25% da categoria top ou aproximadamente 30 mil pontos.

Alguns podem até reclamar dizendo que com 30 mil pontos seria possível ser Platinum e por consequência OW Safira, mas para a pessoa conseguir 30 mil pontos é necessário um gasto de pelo menos 120 mil dólares no ano, ou cerca de meio milhão de reais na cotação atual.

Já é possível solicitar o cartão via gerente do Banco Itaú ou até mesmo pela internet, mas o site da Latam Pass ainda não disponibilizou maiores informações a respeito, conforme você confere aqui. Tomara que a moça da Latam Pass agilize isso, pois como já escrevemos anteriormente tem cartão interessante que pode ajudar muita gente a ganhar mais pontos. E você? Teve alguma surpresa? Pretende solicitar algum desses novos cartões?