Conforme antecipamos aqui, o Presidente Biden, não irá reintroduzir o Travel Ban para viajantes que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias, sendo que ao invés será pedido apenas o PCR negativo ou PCR positivo mais atestado para embarque com destino aos EUA.

Infelizmente existe uma torcida muito grande para que tudo permaneça fechado e isolado, mas caso a atual administração permanecesse com o Travel Ban seria uma medida sem sentido, e um desgaste para o novo presidente que diz querer unir a sua nação e receber visitantes do mundo todo sem discriminação.

 

O Presidente divulgou que ainda será necessário uma quarentena de 2 semanas nos EUA, embora sabemos que isso é impossível de fiscalizar.

De qualquer forma, a partir de 25 de janeiro de 2021, qualquer brasileiro já pode voar diretamente para os Estados Unidos, apenas tendo de cumprir a exigência dos testes PCR. É vergonhoso como tentaram distorcer a informação negando que Biden reabriria os EUA. 

Será que o Jornal Nacional bem como os demais veículos irão divulgar a correção agora? Alguém já vai embarcar a partir de 25 de janeiro?

Fonte Oficial: https://www.whitehouse.gov/briefing-room/presidential-actions/2021/01/21/executive-order-promoting-covid-19-safety-in-domestic-and-international-travel/