O Termo “Precheck” significa “Pré-verificação”, e é utilizado para determinar as filas diferenciadas da segurança de aeroportos nos EUA, o famoso TSA PRECHECK. Foi divulgado ontem que a Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) junto ao governo Brasileiro e a Polícia Federal, estão trabalhando para implementar o mesmo método de passagem para a área segura de embarque dos aeroportos no Brasil.

Essa é uma excelente notícia para os viajantes frequentes que, após, atendidos os requisitos poderão ter uma fila mais rápida para o embarque em diversos aeroportos no País, embora isso deverá começar pelos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, e Brasília, conforme noticia a fonte da informação.

As regras para participação nesse programa de embarque expresso serão ditados pela Polícia Federal, e a princípio qualquer cidadão brasileiro poderá se cadastrar no mesmo. Agora só nos resta a torcer para que essa implementação não demore muito, pois sem dúvidas será um avanço, e um benefício para todos que utilizam o transporte aéreo. Para maiores informações clique aqui.

Imagem: Grant Wickes