Todos os veículos de media estão anunciando sobre a fiscalização rígida que passará a ocorrer hoje em todos os aeroportos do Brasil. É uma aberração isso, não pela fiscalização em si, que deveria ocorrer há séculos e não agora, mas pela necessidade de achacar o passageiro.

A principal promessa das aéreas para que houvesse cobrança de bagagem fui justamente diminuir o valor da passagem aérea, só que aconteceu o inverso, as passagens aumentaram e muito. 

Infelizmente não há o que fazer a não ser seguir as injustas regras chanceladas pela ANAC, sendo a nossa recomendação para você tentar viajar com o menos possível de maneira a não permitir cobrança extra.

Se for o caso de você viajar com bagagem adquira antes, pois terá desconto, ou ainda, use frete e envie para seu destino, pois isso é muito comum nos EUA, que para evitar cobrança de bagagem você envia uma mala via DHL, FEDEX para o destino sem a necessidade de pagar bagagem, mas infelizmente no Brasil temos poucas opções para esse serviço.

É uma lástima que a situação tenha chegado nesse nível. Sabemos que é preciso fiscalizar as bagagens de mão, mas pelas razões certas e não pelo simples motivo para angariar mais dinheiro. Por favor, não deixem que as aéreas cerquem vocês, e tentem utilizar maneiras para dispender o menos possível em função do despacho de bagagem.