Desde o momento que começaram as alterações no sistema da Latam, nós ficamos monitorando esse resgate até onde foi possível, e desde ontem, não mais está sendo possível emitir Brasil – África por 84 mil pontos em business class da Qatar Airways.

Anúncios

O problema na realidade não está na tabela fixa da Latam, que ainda continua válida e respeitada, mas na emissão dos trechos dos voos. O novo sistema não mais está permitindo precificar tudo de uma forma só, mas sim trecho a trecho.

Anúncios

Então o que ocorre é que no momento da emissão, o sistema precifica GRU – DOH a 120 mil pontos e DOH – XXX (qualquer destino na África) a 84 mil pontos, cobrando no fim 204 mil pontos latam pass.

Ainda sim não é de todo ruim, pois 204 mil pontos latam pass é fácil de ser fabricado e pode ter um custo baixo se comparado ao valor real da passagem nesses itinerários. 

Nós entramos em contato pelo call center e 3 de 4 tentativas a informação foi a mesma, sendo que na quarta, a atendente chegou a precificar os 84 mil pontos de acordo com a tabela, mas no momento da emissão, o sistema reprecificava de forma automática e não permitia a emissão somente dos 84 mil pontos. 

Então, a partir desse momento, com base em nossos contatos e tentativas NÃO mais é possível emitir as maravilhosas passagens da Qatar Airways em business por 84 mil pontos. Lamentamos muito em informar, mas agora sim acabou. 

Se por acaso você teve uma experiência diferente ou conseguiu emitir esse itinerário a partir de ontem, dia 18 de junho de 2022 em business por apenas 84 mil pontos, por favor deixe o seu comentário para referência e maior investigação. Agradecemos a contribuição de todos.