Muitos estão preocupados em função da redução de viagem em 2020 devido ao surto do Corona Vírus, e com isso uma das coisas mais afetadas é a manutenção da categoria elite para 2021. 

A China Airlines foi a primeira empresa a postegar a validade do status elite de todos os seus membros para o ano de 2021. Outra empresa que já se adiantou e postergou a categoria elite também até 2021 foi a Rede Hyatt.

Ontem, a United Airlines enviou um email para todos os membros afirmando que está avaliando a situação de perto, e isso traz uma grande possibilidade de renovação do status. Nenhuma empresa aérea se pronunciou até o momento, embora a LATAM tenha relaxado os requisitos para a obtenção do status elite.

Para quem está acostumado a viajar de forma internacional está percebendo que a redução significativa de passageiros, mesmo com os cortes de serviço, e isso acabará impactando a forma como os programas de fidelidade interagem com seus usuários frequentes.

É de nossa opinião, que mesmo estando em Março, todos os programas já deveriam se pronunciar a respeito, pois mesmo que algo melhore, a revalidação do status até o fim de 2021 seria um grande gesto para demonstrar a preocupação com os usuários mais frequentes dos serviços prestados pelas cias aéreas.

São justamente algumas pequenas coisas que mostram como a empresa está preocupada não só com o bem estar do cliente, mas também na manutenção da sua fidelidade. Por isso, precisamos dar parabéns para a Rede Hyatt e a China Airlines. Esperamos que mais empresas se juntem nessa consideração por seus usuários mais frequentes. E você? Acredita que alguma empresa brasileira irá demonstrar esse tipo de preocupação?