Desde seu surgimento a internet trouxe coisas muito boas, mas também aquilo que se propaga no nosso meio social, a famosa “Fake News”, e agora surgem os “Fake Especialistas”.
Todos aqui sabem que tratamos apenas de temas relacionados a viagens, milhas, pontos, cartões de crédito, e aquilo com qual temos familiaridade. Embora viajamos bastante, em momento algum emitimos opinião ou alegamos ser especialistas em Boeing.
Porém, alguns outros alegam o contrário, até mesmo aqueles que nem sequer tem algum tipo de interação com a aviação.
É incrível como surgem especialistas prontos para emitir opiniões como se fossem pareceres técnicos acerca de um tema tão complexo. Nem os técnicos mais profissionais arriscam a dizer o que aconteceu sem antes ter acesso aos dados completos de uma abrangente investigação.
É triste que o mundo esteja caminhando nessa direção, pois acaba retirando a CREDIBILIDADE de quem tem, no caso a NTSB.
Recebemos várias mensagens pedindo para nos manifestarmos sobre o ocorrido com o voo da Alaska Airlines, até porque viajamos frequentemente com a cia aérea em questão, e o que podemos dizer é que a cia é excelente com um ótimo customer service, e com um bom site e programa de fidelidade.
Esperamos que esse novo ano de 2024, todos possam procurar informações nos locais oficiais e assim evitando a disseminação de FAKE NEWS, igual aos posts de alienígenas que estão pipocando ultimamente.
É preciso que você dê atenção ao site ou ferramenta que está consumindo informação. Aproveite para fazer uma limpa nas suas redes sociais e consuma aquilo que te ajuda ou auxilia em algo. Valorize seu tempo!