No meio do ano divulgamos um bônus da Enciclopédia das Milhas de como se tornar Black na Latam por menos de 3 mil reais, e um dos benefícios que consideramos importante é a possibilidade de conseguir o status equivalente em outras cias aéreas, comumente conhecido como Status Match.

A Starlux airlines, cia aérea de Taiwan, está oferecendo o status máximo do programa deles por 4 anos, isso mesmo, 4 anos cheios, e por que isso é interessante? Vamos supor que hoje você seja Black, mas em 2024 não mais, porém você terá o status máximo da Starlux, o que te possibilitará realizar mais “matchs” para outras cias aéreas.

Ainda existe a possibilidade de a Starlux entrar para alguma aliança aérea ou até mesmo fazer parcerias pontuais que te permitam benefícios consistentes em outras cias aéreas.

O status match é gratuito e NÃO requer nenhuma obrigatoriedade de voo com a cia aérea, então é algo a ser feito para ter no bolso, digamos que se trata de uma carta na manga.

Para participar desse match é necessário enviar um email para o customer service deles ([email protected]) e enviar o formulário que você baixa no item 1 da página oficial a qual você acessa clicando aqui. Além disso será necessário enviar também o extrato provando que você fez pelo menos 1 voo na cia aérea que você tem status nos últimos 12 meses.

O programa deles é o Cosmile e caso você peça o match antes do dia 31 de dezembro de 2020 receberá 4 anos do status máximo equivalente ao Black da Latam ou status máximo de outra cia aérea. Alguém aí vai pedir?

Para pedir o match é necessário que você esteja inscrito no programa. Você pode se inscrever clicando aqui.