Ícone do site Mestre Das Milhas: O melhor site sobre Milhas e Pontos

A importância de você entender sobre milhas e pontos e os impactos na sua vida

O leitor Maicow nos enviou um alerta de um grupo de whatsapp sobre uma passagem de Guarulhos a Doha, que se comprados e somados as taxas sairia algo em torno de 4.200 reais o trecho.

Logo numa passagem de ida e volta seria algo em torno de 8.400 reais tudo, o que é muito bom, ainda mais se tratando de Qsuites da Qatar Airways.

Em algumas semanas atrás, nós divulgamos aqui uma baita tarifa por menos de 15 mil reais ida e volta para um destino europeu com parada gratuita em Doha. Daí vem a pergunta? Qual desses cenários é o melhor custo benefício?

Num primeiro momento, o montante de 15 mil reais pode assustar, uma vez que você pode chegar até Doha por um pouco mais da metade do valor, mas se você tiver conhecimento e souber utilizar todos os mecanismos, esse custo de 15 mil reais para 2 destinos diferentes e com possibilidade de uma parada em Doha é muito melhor do que simplesmente resgatar as milhas ou comprá-las, caso você precise fazer isso.

Primeiro em função da disponibilidade, pois a passagem pagante tem muito mais disponibilidade do que um resgate, e não somente na questão de datas, mas na questão de assentos também, caso você queira viajar com sua família.

Mas como esse custo de 15 mil vai se aproximar daqueles 8.4 mil? Bom, você sabe que toda passagem pagante gera milhas, e toda milha tem seu valor, e no caso da passagem de 15 mil são dois destinos, o que irá aumentar a quantidade de milhas. No caso daquela passagem o total a ser ganho, caso você não tenha categoria elite no AAdvantage, e escolha enviar o crédito para lá será de 30 mil milhas da American Airlines, que hoje possuem um valor aproximado de 4.500 reais, só que não para por aí.

Você pode maximizar esse retorno demais, primeiro se tiver status na AA, e segundo utilizando o cartão AA do Santander, que no melhor cenário possível irá te devolver cerca de 60 milhas da American (24 mil de bônus elite extra + 6 mil do cartão), te garantido assim um valor de retorno próximo de 9 mil reais. 

A partir daí é uma conta simples de matemática, pois 15 – 9 = 6, logo na prática é como se a sua passagem pagante saísse a 6 mil reais e com ampla disponibilidade e visitando dois destinos ainda por cima com um stopover em Doha, o que te permite ainda fazer um Hub no oriente médio, caso você deseja ir ainda mais longe, como para Ásia por exemplo, o que você pode fazer por milhas, pois os resgates intra-Ásia são geralmente atrativos.

Agora, é preciso ressaltar que esse resgate que irá te custar 8.400 reais ida e volta na Qsuites é realmente muito bom, mas apenas estamos trazendo um exemplo para você de como pode ser melhor ainda.

Nem sempre fazer tudo por milhas é o melhor caminho, obviamente, que você precisa saber de sua necessidade e adequar o seu perfil à melhor opção, se pagante ou de resgate, pois tudo vai depender do que você quer fazer, mas é de suma importância que você entenda alternativas e caminhos diferentes, mesmo que mais longos por vezes, mas que irão te trazer um maior retorno, uma vez que de imediato você olhe e não compreenda porque pagaria 6 mil reais a mais numa passagem podendo resgatá-la por menos, mas ao parar, pensar e refletir, você irá entender que uma passagem pagante não traz somente as milhas, mas também benefícios elite com a qualificação, milhas lifetime para te deixar confortável no futuro, maior disponibilidade de datas e assentos, bem como um futuro crédito que pode ser até mesmo maior do que o valor das milhas de mercado.

É importante que você tenha conhecimento justamente para que você seja capaz de analisar todas as características da passagem, de modo que vá realmente beneficiar você, pois se você não costuma viajar de forma frequente ou não concentra num programa de milhas como o caso do AAdvantage, então o melhor é mesmo comprar as milhas faltantes e emitir a passagem, ou seja, tudo irá depender do seu perfil.

No entanto é de extrema importância que você tenha conhecimento dos caminhos alternativos para melhorar significativamente o retorno daquilo que talvez você desconheça. 

Se você quiser se aprofundar mais no assunto, bem como descobrir técnicas para alavancar o seu retorno em viagens, não só com milhas e pontos, mas também compras, alimentação, entre outros, considere em conhecer a CENTRAL DO VIAJANTE, pois todo material lá é ativamente testado e orientado sempre a te trazer o melhor retorno e custo benefício.

P.S.: Essa passagem por menos de 15 mil reais na Qsuites ainda está disponível. Confira aqui.

 

Sair da versão mobile