Segundo reportagem do UOL (LINK AQUI) vários brasileiros estão caindo em golpes relacionados a venda de passagens aéreas promocionais. Atualmente esse tipo de conduta tem se proliferado pela falta de conhecimento do consumidor ou comodidade em realizar logo o negócio, mas é possível se prevenir.

Uma das melhores formas para evitar qualquer tipo de golpe, não só os relacionados ao mercado aéreo, mas em todo lugar, é a utilização de cartão de crédito como pagamento, pois  a facilidade de contestar um pagamento é bem maior do que outras formas de transação.

Além disso, estar a par de promoções reais com base em sites seguros e de credibilidade é outro passo importante, pois a medida que você acompanha, seja via aplicativo ou qualquer outro instrumento, um bom site que divulga tarifas aéreas com transparência, segurança e autenticidade te orienta sempre a escolher aquela passagem que é a melhor para você, porém infelizmente no momento atual um site completo com todas essas características não existe ainda no Brasil, e torcemos para que isso se torne realidade o mais rápido possível com o único foco de favorecer e proteger aquele que busca passagens aéreas promocionais.

Outra forma para sua proteção é sempre exigir o localizador e número do bilhete para realizar a verificação do mesmo, pois toda cia aérea permite consulta da reserva mediante o fornecimento dos dados em questão. Então você percebe que não é difícil evitar golpes, apenas cuidados que são importantes para quem deseja aproveitar tarifas que são realmente em conta. E você? Qual sua opinião a respeito?