A importância de entender milhas e pontos fugindo dos jargões influenciáveis

Há alguns dias atrás divulgamos uma excelente tarifa de São Paulo para Bucareste, na Romênia por um valor muito bom, aproximadamente 15 mil reais, com stop-over no Qatar ida e volta em classe executiva Qsuites. 

Tal tarifa irá gerar pelo menos 40 mil milhas e loyalty points se for enviado para a American Airlines permitindo que o cliente se torne GOLD, e com algumas outras maximizações e a depender do status do viajante esse valor pode chegar até 60 mil milhas e 70 mil loyalty points.

Ocorre que recebemos algumas mensagens e uma delas muito emblemática, mostrando o patrocinado de um influenciador recomendando a compra de pontos LATAM PASS para fazer a mesma viagem para a Europa, onde a compra sairia por cerca de 12 mil reais, e no caso a pessoa economizaria 3 mil reais frente a tarifa divulgada aqui, mas sempre falamos que tudo depende do objetivo e perfil de cada um. 

Vejamos, no seu caso específico, o que seria melhor para você? Pagar 12 mil reais e viajar na business da LATAM para a Europa ou pagar 15 mil reais e viajar na Qsuites para Doha, ficar uns dias, e depois seguir em business normal para a Europa?

Lembramos que além de viajar na Qsuites, caso essa seja sua opção, você ainda receberá milhas da American Airlines, se pontuar nessa cia aérea e ainda irá qualificar na mesma, que com ajuda do Santander AAdvantage ao longo de um ano pode catapultar a sua categoria elite. Será que esses 3 mil reais (500 dólares) valem essa diferença? E isso, somente cada um poderá responder de acordo com o seu perfil.

Fato é que nem sempre focar em milhas para resgate pode valer mais a pena, pois a passagem pagante vem com benefícios que as passagens emitidas por milhas não tem como por exemplo, alta disponibilidade, remuneração em milhas para resgate e qualificação, maior maximização em caso de IRROPS, entre outros.

Nem sempre ficar emitindo tudo de milhas no longo prazo vai ser interessante, basta observar por exemplo, o atual programa Lifetime da American Airlines, que te dá o status máximo com 5 milhões de milhas voadas nela e nas parceiras, logo será que não seria interessante focar num programa como esse para o seu perfil? Esse autor que vos escreve já está quase atingindo 4 milhões de milhas voadas com a Oneworld, imaginem, que naquela época de ouro, tivéssemos embarcado naquele frenesi de somente emitir passagens prêmio, o que certamente impactaria nos números de hoje, quando estamos bem próximos da linha de chegada para ter o melhor status do melhor programa para o resto da vida a uma idade relativamente nova.

Isso não quer dizer que você tenha que fazer o mesmo, pois desde o início deste site, sempre destacamos, que tudo depende e dependerá do seu perfil, e somente você pode traçar a estratégia para ter o melhor retorno e maximizar ao máximo a sua estrutura de viagens, tanto na parte aérea como na parte terrestre.

E isso me faz lembrar também quando muitos criticaram a “Hyatt Run” alegando a rede ALL ser muito melhor através da produção de Euro a 3,50, porém ninguém observava o quanto de economia necessária a corrida do Hyatt iria trazer para você, dentre elas duas noites grátis e todo uma gama de benefícios por menos de 3.500 reais, noite gratuita essa que utilizamos no Park Hyatt Zanzibar em numa suíte a qual a diária seria 1.500 dólares, logo o retorno foi muito além do esperado.

Mas se eu não fizer questão ficar na rede Hyatt, que também possui programa Lifetime? A escolha é de cada um, mas qualquer pãozinho, café, upgrade, check-in cedo ou check-out tardio terá um custo muito maior para você, quer queira ou não, e por vezes num valor muito maior do que a própria diária do hotel em si. 

Então é muito importante entender todos os aspectos dos programas de fidelidade, pois eles podem ser uma excelente arma no seu arsenal econômico te permitindo fazer coisas, que se tivesse que pagar, certamente você evitaria, e isso nem porque abordamos os programas de cassinos em Las vegas, que podem ser estendidos para Dubai, Bahamas, Cruzeiros e diversos outros destinos fantásticos.

Se você quer aprender de verdade, só existe um material que te ensina a realidade, e todo esse conteúdo é muito relevante e importante para te ajudar somente, pois tudo que fizemos aqui desde o lançamento desse site foi te ajudar. Jamais ganhamos um centavo por publicidade fake ou comissão de passagens flexíveis, sempre prezando pelo melhor para você, logo se você compreender que conhecimento real é importante e pode te ajudar muito mais do que você imagina, dê uma chance para a CENTRAL DO VIAJANTE, e eu te garanto que seu mundo irá mudar para muito melhor. Boa Viagem!

Eloy Fonseca Neto

Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.

Leia mais

Post navigation