Todos aqui que acompanham sabem perfeitamente que desde o início, antes mesmo das 123 milhas, na época da HURB, foi avisado aqui que a “inovação” de tal pacote flexível era inviável economicamente. Até poderia ser feito algo do tipo de promoção limitada, onde se separa um caixa para promover a empresa, mas não o produto.
A partir do momento que você reforça o valor e qualidade do produto, que é inviável economicamente, é claro que aquilo se transforma numa pirâmide se o comércio for feito de forma desenfreada, pois aqueles que compram agora estão financiando a viagem daqueles que compraram lá atrás, mas como toda pirâmide, uma hora chega o momento da quebra.
Mas precisamos deixar algo bem claro aqui, como tal situação foi amplamente divulgada, não só por nós, mas por diversos outros da comunidade que realmente se preocupam com seu público, apenas dois tipos de pessoas adquiriram esse pacote, aqueles que sabidamente arriscaram o próprio dinheiro por conhecer os riscos e os que “acreditaram” na ilusão do produto.
Não foi difícil ver nos comentários alguns leitores escrevendo que já viajaram 4x ou 5x e que o produto era excelente, mas no fundo esses mesmos leitores sabiam do risco e estavam simplesmente tirando proveito de algo enquanto era possível, pois como todos que trabalham com isso sabem muito bem que a conta não fecha.
Mas triste mesmo é observar aqueles que não tem tanto conhecimento no assunto confiar na empresa e adquirir um produto que realmente poderia vir a ser uma viagem dos sonhos com a família.
E qual a importância disso hoje? É justamente o nosso alcance! A publicidade daqueles que estão aqui, como nós, com o objetivo de ajudar todos a viajarem muito mais e da melhor forma possível, e aqui gostaria de incluir também nosso amigo de comunidade o Passageiro de Quinta, que vem fazendo um trabalho incrível de conscientização utilizando o humor satírico.
Também não podemos nos esquecer quem está aqui para “lucrar” em cima dos leitores como se fossem um enorme cardume de sardinhas, empurrando qualquer coisa para ganhar uma comissão, como o caso dos dois grandes sites de recomendação de passagem aérea, um que ainda fez uma live tentando se desculpar, e outro que simplesmente apagou deliberadamente os artigos e não toca mais no assunto, mas que a época recomendou e atestou o produto.
Toda essa situação traz pelo menos um aprendizado, mostra de forma clara e cristalina quem está querendo lucrar com sua audiência custe o que custar, e aqueles que oferecem um produto de qualidade visando sempre a aprimoração do leitor e o cumprimento de seus objetivos.
Não é segredo nenhum que vendemos cursos aqui, mas todos com qualidade de informação que realmente trazem um mudança de vida para as pessoas que participam e realmente se dedicam a aprender, e isso é muito gratificante quando esbarramos com nossos alunos pelo mundo e podemos atestar que nossos ensinamentos realmente funcionam.
É preciso que você saiba que hoje em dia existe de tudo, mas nós já estamos aqui há mais de 15 anos no total, 12 anos somente no Mestre das Milhas, e desde o início o nosso objetivo sempre foi ajudar.
Então, sempre que surgir um novo produto, pesquise a respeito, e tente entender se primeiramente aquilo é viável e de qualidade que se encaixará no seu perfil, logo em seguida procure sempre informações nas comunidades, pois existe de fato muita gente boa, inteligente, que realmente está aí para ajudar. Não confie em qualquer um, pois nos Stories do Instagram todos são felizes e vivem uma vida de fantasia. Confie em você mesmo e até onde seu conhecimento pode te levar, e conte conosco sempre para contribuir com o crescimento do seu conhecimento.