Recebemos muitas mensagens de leitores que estão preocupados com a questão da limitação de CPFs para a emissão de passagens multiplus.

Nesse momento está ocorrendo uma boa oferta de Kms de Vantagem para Multiplus, oferta essa que está fazendo muitas pessoas se arriscarem. O regulamento da multiplus é muito obscuro, mas vamos reler o mesmo:

(c) o Resgate de Benefícios da Rede Multiplus em favor de 25 (vinte e cinco), ou mais, terceiros distintos do Participante, a qualquer título, a cada período de 12 (doze) meses;

Então, analisando bem, já percebemos que você só pode emitir para 24 terceiros diferentes, ou seja, você e mais 24. Talvez por isso a conta de muita gente tenha sido bloqueada na emissão do 25º, porque de acordo com o que está escrito são na verdade 24 CPFs diferentes, pois no resgate do 25º, excluindo o CPF do proprietário da conta, que ocorre o bloqueio.

O mais difícil de compreender é a redação final do texto do artigo “a cada período de 12 meses”. Pois o que isso significa? Que você pode emitir para 24 terceiros de 9 de Agosto de 2018 a 9 de Agosto de 2019 ou que acaba emissão começa a contar o relógio?

Ex.: Se você emitiu 10 passagens em 9 de Agosto de 2018 e mais 14 passagens em 9 de Setembro de 2018. Qual será o correto?

Zerar tudo em 10 de Agosto de 2019, ou zerar 10 passagens em 10 Agosto de 2019, e as demais 14 no dia 10 de Setembro de 2019.

Isso tudo ficou muito confuso. 

Na Justiça a empresa tem perdido esse direito de limitar as contas, mas o simples bloqueio já gera um aborrecimento para você e acaba ficando um tempo com a conta bloqueada até a justiça se manifestar, o que pode demorar normalmente.

Então, por uma questão de abundância de caução, é nosso dever alertar aqui para os riscos da operação, principalmente para quem está iniciando nesse mercado, pois a euforia pode cegar muitas vezes a nossa razão, e no fim das contas você acabar sendo prejudicado.

Por favor, não interpretem isso como um sinal para não aproveitar a promoção. Vocês podem e devem aproveitar ao máximo essa promoção do Kms para a Multiplus, mas é necessário deixar claro os cuidados que você deve ter a depender do seu objetivo. 

Entramos em contato com a Latam, e estamos aguardando os esclarecimentos necessários sobre a questão de como vai ficar essa limitação.