Mestre Das Milhas

A desvalorização de pontos livelo e a verdade que poucos ousam dizer

Hoje foi um dia de má notícia para quem confia no programa de pontos LIVELO. O programa anunciou uma mega desvalorização nas taxas de transferência de pontos para outros programas de cias aéreas e hotéis. 

Fique Tranquilo! Bom, pelo menos foi dado aviso prévio de 1 mês. Essa notícia movimentou o dia de hoje e houve muita discussão a respeito. E após alguns debates podemos observar uma verdade que alguns não ousam dizer:

Primeiramente é de se destacar que essa é uma péssima notícia para o usuário do LIVELO, e uma verdadeira falta de respeito por parte da empresa para com seu cliente, pois grande parte do ativo da empresa é a FIDELIDADE, e um episódio como esse demonstra que a empresa não é fiel ao seu cliente.

Existe uma narrativa hoje em dia que querem fazer acreditar que tudo é culpa dos “milheiros”, quando na verdade as pessoas que são consideradas milheiros não representam nem 5% da base de usuários do programa, e o impacto desse grupo “heavy user” é muito limitado, até porque mais de 70% da base de clientes de todos os programas de pontos do Brasil deixam seus pontos expirarem e isso é o que dá mais lucro para as empresas do setor.

Ora, um programa de banco que vende pontos constantemente e faz promoções corriqueiras estimulando a compra de produtos no seu marketplace, bem como utilizar os seus serviços, não pode tratar o cliente com desdém, e afirmar que tal ação visa a melhora do programa ou coisa parecida. 

É vergonhoso tal atitude por parte da Livelo, pois é nítido que a empresa não tem necessidade de alterar tais taxas, uma vez que a base de usuários que utilizam esses programas deve ser a menor de todo o programa, e o que na prática vai inviabilizar o uso desses programas internacionais, o que já era difícil antes, que agora ficou impraticável.

Na realidade a empresa ao tomar tal ação fica na torcida para que algum cliente desavisado faço uso dessa nova tabela, e o que de fato vai acontecer, pois existem milhões de clientes que não procuram saber sobre milhas e pontos ou acabam por ignorar.

Então isso sabidamente irá prejudicar o usuário e desvalorizar todos aqueles que confiam no programa. Muito triste. 

Isso só mostra como é importante ter mais opções como programas internacionais fazendo aqui alusão ao Membership Rewards americanos, através do uso de cartões de crédito dos Estados Unidos, que irão te permitir transferir mais pontos para os referidos programas e maior facilidade de utilização.

Justamente nessa semana lançamos um vídeo de como conseguir um cartão de crédito americano, o qual você pode assistir clicando aqui. E isso se torna cada vez mais claro como é importante você ter conhecimento que te permita libertar-te dos programas nacionais, sejam de bancos ou cias aéreas, que estão cada vez piores.

E você? O que achou dessa notícia? Concorda conosco ou acredita que estamos sendo rigorosos demais? Deixe sua opinião nos comentários.

 

Sair da versão mobile