COMPARTILHAR VIA

O amigo Lorenzo Firmino da Tripo estava em dúvida como maximizar milhas e ao comentar sobre IRROPS ele ficou todo confuso, e realmente esse é um assunto muito complicado mesmo, então em homenagem a ele estamos elaborando esse post para tirar essa dúvida uma vez por todas.

IRROPS é a sigla que denota IRREGULAR OPERATIONS em Inglês e acontece quando seu voo é impactado pode motivos de tempo, alterações de agendamento, problemas mecânicos e casos fortuitos, como a greve do caminhoneiros por exemplo.

Geralmente quando acontece o IRROPS a cia aérea emite um “Travel Waiver ou Advisory”, uma política de alteração sem custos, mas o que poucos sabem é que qualquer alteração devido a um IRROPS tem sua remarcação na tarifa cheia.

Digamos que você tenha uma passagem de São Paulo para Miami na tarifa O, a mais barata em classe econômica da American Airlines. Caso você envie o crédito dessa tarifa para o AAdvantage receberá 4.112 milhas de qualificação, porém se houver um furacão na Flórida certamente você poderá modificar sua passagem sem custo e na remarcação a sua tarifa “O” se transforma em “Y”, a econômica cheia te garantindo então 150% da distância voada passando a te dar 6.168 milhas de qualificação.

O mesmo é válido também para a passagens em classe executiva promocionais assim como as Primeira Classes com desconto. Com a remarcação devido ao IRROPS todas passam a ser “CHEIAS”, uma tarifa classe “I” passa para “J” (Executiva promocional para Executiva Cheia), e “A” passa para “F” (Primeira promocional para Primeira Cheia).

Utilizando dessa ferramenta você consegue maximizar suas milhas e pontos independente da cia aérea, mas é preciso sempre observar para qual programa enviar, pois o IRROPS sempre vai dar mais pontos no programa da cia que opera aquele voo com raras exceções.

Se ficou alguma dúvida deixe sua pergunta nos comentários que tentaremos esclarecer. Esperamos que essa informação possa ser útil para você e recomendamos que você sempre faça uso do IRROPS para maximizar o ganhos de suas milhas e pontos.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.