COMPARTILHAR VIA

Alguns não vão gostar, mas é preciso dizer a verdade. Quando foi anunciado a parceria entre Emirates e Smiles, todos os blogs, com a exceção única deste, noticiaram a maravilhosa notícia de como você poderia voar na First da Emirates. Este Blog foi o último a se pronunciar e o artigo pode ser acessado clicando aqui.

É uma bobagem querer destacar que só o nosso blog acertou, porque já erramos várias vezes, mas fica aqui o alerta de que nem tudo que sai primeiro é verídico, ou ainda, muitos se apressam e emitem “achismos” e ficam na torcida para que seu “achismo” se concretize para que venham mais tarde e batam na tecla da “primeira mão”. 

O importante na atualidade é sempre se pautar nos fatos, confirmar a informação e sempre “linkar” para a informação oficial. Não considere o título, pois ainda sim você poderá voar na First da Emirates, só que não utilizando milhas Smiles. Daí vem alguém e diz que pode utilizar milhas do Skywards ou da TAP, o que não deixa de ser verdade, mas também, apesar de ter um valor final menor do que a passagem pagante de primeira classe, ainda sim é um valor alto para adquirir essa milhas, com exceção óbvia daqueles que já as possuem. 

Agora, o mais interessante de tudo é que mesmo com o A380 vindo para o Brasil, você ainda pode nem ter a chance de voar na primeira classe, porque ninguém noticiou que a Emirates está convertendo esses aviões para 3 classes apenas, Econômica, Econômica premium, e Executiva, conforme informação do Gulf News. De qualquer forma, ainda existe uma vantagem nisso tudo, que é o fato de poder acumular milhas Smiles nos voos da Emirates, que anteriormente te restringiam para o Skywards, ou Alaska Airlines, situação ruim para os Brasileiros em geral. 

LINK: SMILES E EMIRATES

LINK: TABELA DE ACÚMULO SMILES E EMIRATES

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.