COMPARTILHAR VIA
Klm Business Class

A KLM fez uma página especial para divulgar sua nova classe executiva, e com a introdução dessa cabine, a empresa aproveitou e divulgou oficialmente uma política de upgrade transparente para quem deseja fazer upgrade da classe econômica para a executiva. Para ver a nova classe executiva da KLM clique aqui, e leia abaixo para saber como funciona a política oficial de upgrade da companhia.

De acordo com a KLM:

Upgrade da Economy Class para a Business Class

Durante o processo de check-in online, que pode ser feito até 30 horas antes da partida, ou em uma das máquinas de autoatendimento no aeroporto, a KLM pode oferecer aos passageiros a opção de um upgrade pago da Economy Class para a Business Class para um trecho de suas viagens. De tempos em tempos, esta opção é oferecida a uma tarifa reduzida. Também é possível adquirir um upgrade para a Business Class para essa parte da viagem através do agente de viagem, no balcão de check-in no aeroporto, em nossas Salas VIP KLM Crown no Aeroporto Schiphol de Amsterdã ou a bordo do avião. Se você comprou um upgrade para a Business Class depois de ter reservado um assento Economy Comfort, um assento preferido ou assento com espaço extra para as pernas, o valor que você já tiver pago será deduzido do preço do upgrade.

Depois que você tiver adquirido um upgrade para a Business Class para parte da sua viagem, você passa a ter as mesmas vantagens que qualquer outro passageiro da Business Class para essa parte da sua viagem. A franquia de bagagem e a quantidade de Milhas acumuladas permanecerão as mesmas indicadas em seu bilhete original.

Entretanto, a KLM ainda preserva o direito de atribuir um assento na Business Class a outro passageiro, se considerarmos que isto seja necessário por motivos operacionais ou de segurança. A decisão final sobre a atribuição de um assento na Business Class para você cabe à equipe do check-in e à tripulação do voo em questão.

Condições preliminares

Se você escolheu um assento próximo a uma saída de emergência, a legislação e o regulamento exigem que você seja capaz de prestar assistência durante uma possível emergência. Isto significa que você deve estar saudável, ser capaz e ter inteira mobilidade, e não estar fazendo uso de remédios que possam afetar negativamente a sua execução destas funções.

Você também deve garantir que toda a informação que você forneceu durante um pedido de upgrade da Economy Class para a Business Class é correta e que você não está fazendo uma reserva especulativa, falsa ou fraudulenta. Além disso, você estará fazendo uma reserva somente para você ou para outra pessoa em cujo nome você tem permissão de contratar.

Smiles

Smiles
Smiles
Smiles


Reembolsos

Se você não receber um assento na Business Class apesar do fato de ter um upgrade para a Business Class, você tem direito a um reembolso dos custos associados com um upgrade para a Business Class no trecho da viagem para o qual você adquiriu este upgrade nas seguintes condições:

(I) cancelamos o seu voo,

(II) fizemos uma mudança no tipo de aeronave,

(III) você perdeu seu voo de conexão com a KLM, AIR FRANCE, Delta Air Lines ou Kenya Airways,

(IV) nós exercemos o nosso direito de atribuir o assento da Business Class a outra pessoa, com base em considerações operacionais ou de segurança.

Para solicitar um reembolso, você deve preencher o formulário de upgrade para a Business Class.

Não será dado reembolso se os critérios listados acima não forem atendidos. 

 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]