COMPARTILHAR VIA

O Leitor André Simon nos alertou para uma mudança feita sem aviso prévio por parte do Netpoints, um programa que até então vinha apresentando opções de transferência para o programa Smiles interessantes.

A partir do dia 15 de Agosto passará a ser cobrada uma taxa de transferência, que só será informada no momento da solicitação da transferência, o que não é nada transparente. O correto deveria ser para informar antes da transferência para que todos saibam de antemão ao que estão sujeitos.

Além disso, também não sabemos se essa taxas será fixa ou variável de acordo com o montante a ser transferido. A instituição dessa taxa pode ser uma forma de compensar o valor do netpoint, e com isso permitir uma compra maior de netpoint por um valor menor, porém cobrar a taxa, caso você queira retirar esse capital da netpoints para outra empresa, especulo eu.

Logo a recomendação do Blog é justamente para que você transfira seus pontos para o Smiles antes dessa data para evitar a cobrança de uma taxa adicional. 

Acredito ser uma “mancada” do netpoints, e com isso desagrega valor ao programa, e se nossa suspeita se confirmar de que será uma taxa de transferência no moldes do Km para Multiplus, poderá ser o fim de compras netpoints para então transferir para o Smiles. Agradecemos o André pelo envio do alerta, e assim como eles ficamos muito consternados com essa atitude. E você? Pretende continuar utilizando netpoints?

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]