COMPARTILHAR VIA

Informação valiosa trazida pelo leitor Fábio prova que a TAP discrimina resgates de prêmios por Brasileiros. Isso inclusive fere o art.6º, Inciso 2 do Código de Defesa do Consumidor. Já não bastasse alterar a tabela para trechos saindo do Brasil, a empresa cobra menos para quem emitir trechos saindo de Portugal.

Não sei como eles estão fazendo, porque na prática de acordo com a tabela oficial se você sai da Europa e vem para o Brasil deveria ser cobrado o trecho 30 mil milhas na Saving e 35 mil milhas na High Season, porém é cobrado atualmente 67.500 mil milhas na Saving e 77.500 na High Season.

Tá muito esquisito, porque se você liga na TAP e quiser emitir uma ida e volta a partir da Europa para o Brasil a tabela é clara, basta você ver o print abaixo, onde será cobrado 60 mil milhas para uma viagem de ida e volta em classe econômica na Savings ou 70 mil milhas na classe econômica ida e volta na High Season, dando a entender que o trecho de volta de Brasil para Portugal é 30 ou 35 mil milhas a depender da temporada. 

Acima está a prova da discriminação para quem emite saindo do Brasil e para quem emite saindo de Portugal, e agora? A violação está clara! A não ser que a tabela seja ajustada a TAP está discriminando o consumidor Brasileiro de maneira Solar. 

Para a classe executiva acontece a mesma coisa em uma proporção muito maior, já que para voos saindo do Brasil o valor dos trechos cobrados são 105 e 115 mil milhas a depender da temporada, enquanto que se saindo de Portugal/Europa o valor cobrado para uma viagem de ida e volta será de apenas 90/100 mil milhas para uma viagem DE IDA E VOLTA e não somente o trecho, ou seja mais de 50% de deságio.

Agradecemos demais a informação inédita trazida pelo leitor Fábio, e já estamos preparando a denúncia para apresentar ao departamento responsável do Ministério Público, o que ainda levará tempo, porém nesse instante aconselhamos você a ligar e solicitar sempre trechos separados, pois aqueles saindo de Portugal deverão respeitar a tabela que consta no site lusitano. 

Ficamos transtornados com essa notícia, pois está clara a discriminação da TAP com os Brasileiros. Será interessante verificar qual será a explicação da empresa para esse ultraje, será que vão culpar os Brasileiros pelo excesso de milhas? O que você acha disso?

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.