COMPARTILHAR VIA

Temos recebido muitos emails e comentários sobre a emissão de passagens com pontos Multiplus pela Latam e suas parceiras. São alguns problemas que causam um impacto negativa na experiência do usuário.

O primeiro problema é a falta de disponibilidade das parceiras e emissão errática. A disponibilidade da aliança Oneworld sumiu para voos originados no Brasil, e naqueles que são fora o sistema não finaliza apresentando uma mensagem de erro. Além disso não é possível encontrar alguns aeroportos muito bem servidos pela American Airlines como por exemplo Portland e Seattle (PDX e SEA) e isso obriga o usuário a ligar no call center evitando uma agilidade maior na emissão.

O segundo problema foi a extinção do calendário mensal onde era apresentado todos os valores de pontos necessários, e agora é necessário buscar dia a dia o que dificulta e atrasa o processo de emissão de uma possível viagem a ser resgatada pelo usuário.

O terceiro problema é a apresentação de resgates “fantasmas” onde é possível achar resgates por valores menores do que aqueles apresentados, porém que são impossíveis de selecionar, uma vez que não aparecem na aba de opções de resgate.

O quarto problema foi inclusive enviado pelo amigo e leitor antigo do Blog, o Eduardo Sado, que ao tentar incluir sua filha bebê na reserva foi informado que por motivos da mudança de sistema é necessário cancelar sua reserva e fazer outra, podendo prejudicá-lo pois pode não haver disponibilidade nos voos originais ou ainda diferença de tarifa de pontos.

E o último problema foi vivenciado por mim, Eloy, que ao tentar utilizar a sala da Qantas em Los Angeles tive minha entrada negada pois o cartão virtual não tem a data de validade, e com isso precisei apresentar meu cartão do LatamPass antes da mudança, o qual eu tirei print para prevenção de quaisquer problemas futuros.

Já passamos quase 1 mês dessa migração e ainda sim observamos problemas sistêmicos originados dessa fusão de Latam Brasil com Latam Chile. Esperamos que a Latam trabalhe logo para que tudo possa voltar ao normal, pois é muito frustrante toda essa situação estar acontecendo já passado um tempo razoável da integração dos sistemas. 

Segue posicionamento oficial da Empresa:

O LATAM Fidelidade informa que está ciente de que há algumas indisponibilidades momentâneas em seu sistema e que não está medindo esforços para mitigar os impactos em seus passageiros. Clientes que encontrarem alguma dificuldade na emissão de bilhetes, a orientação é que se dirijam a uma das lojas da LATAM Travel ou da LATAM dos aeroportos ou o façam pela Central de Vendas e Fidelidade.  

A respeito do calendário mensal e a emissão de bilhetes por pontos para crianças até dois anos de idade, o programa informa que essa indisponibilidade estava prevista na migração do sistema e  a resolução desta questão deve ser implementada o mais breve possível.

O programa se sensibiliza com os clientes e reforça que está trabalhando para regularizar a situação e proporcionar uma melhor experiência. 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.