COMPARTILHAR VIA

Um dos maiores questionamentos que podemos observar nas promoções de pontos por gasto com compras é a questão do preço. Algumas lojas quando costumam fazer promoções com multiplicadores de 10 a 15 pontos por real encarecem algum de seus produtos. 

Com isso se você tem uma compra planejada de um TV que está 1 mil Reais. O que você prefere? Comprar por 1.600 Reais e receber 16 mil pontos, ou comprar por 1 mil reais sem receber ponto algum? Que tal os dois?

Certamente a maioria do pessoal irá preferir comprar por 1.000 reais alegando que 16 mil pontos valem menos do que 600 reais de desconto, e isso é verdade. Mas existe uma forma de você conseguir os pontos e o desconto que muitas pessoas deixam passar despercebida, e acabam optando pelo desconto deixando assim de ganhar os pontos e mais tarde o desconto.

Um dos benefícios do cartão de crédito é a proteção de preço em até 30 dias da data da compra, e não é necessário bilhete de seguro para esse tipo de benefício. Esse benefício consiste em te devolver a diferença do produto mais caro para o mais barato. Com isso você pode comprar o produto que deseja para receber os pontos, e então depois solicitar a proteção de preço para o seu cartão de crédito.

Vale ressaltar que esse benefício está em quase todos os cartões Mastercard, inclusive GOLD e PLATINUM, porém com limitações. No Gold por exemplo, você tem direito a apenas 200 dólares de cobertura por ano, o que já ajuda demais.

Logo quando você se deparar com uma situação onde você precisa comprar algo e precisa optar por duas escolhas, saiba que você pode utilizar esse benefício do seu cartão para receber os pontos, e em seguida solicitar a proteção de preço, e uma vez verificado preço menor, você recebe a diferença em depósito na sua conta corrente.

Para saber mais sobre esse tipo de proteção acesse o site oficial da Visa, Mastercard, e AMEX. Gostou dessa dica? Você já utilizou esse benefício antes? Deixe suas considerações nos comentários. 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]