COMPARTILHAR VIA
Introdução:
O Mileage Plus é o programa da United Airlines. A United Airlines faz parte da Star Alliance, considerada a melhor aliança aérea do mundo atualmente. Atualmente é possível acumular pontos da Azul no MP e vice-versa em função da parceria entre essas empresas. 
Relatório:
Assim como o programa da Delta, o MP remunera pontos pelo gasto. Apesar de dar poucos pontos para seus voos ultimamente o programa tem feito boas promoções para compra de milhas, e como é afiliado a Star Alliance existe uma imensidão de bons resgates a serem feitos com aquelas milhas. 
A tabela de resgates é razoável e é possível achar muita disponibilidade. Os benefícios elites são muito bons também, e os upgrades costumam confirmar com bastante antecedência. A categoria elite máxima tem excelentes benefícios comparados com outros programas de fidelidade.
Além disso a United é a única cia no mundo que dá o maior de todos os status para o resto da vida aos 4 milhões de milhas, que é o Global Services, algo parecido com o Concierge Key da American. Por essa razão eu, particularmente, prefiro acumular milhas na United se voar azul ou qualquer outra cia aérea da Star Alliance. 
Diferente da Delta, a United costuma dar aviso prévio nas mudanças do seu programa de fidelidade, e tudo indica que existe uma certa vontade da administração em colocar o programa no topo dos elite, uma vez que vem ajustando o mesmo de forma sustentável a não comprometer muito a cia aérea porém oferecendo benefícios levemente melhores que as demais. 
PONTOS FORTES:
– PREVISIBILIDADE DO PROGRAMA 
– INTENÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO EM COLOCAR O PROGRAMA NO TOPO; E
– MELHOR ALIANÇA AÉREA DO MUNDO; E
– BOA TABELA DE RESGATE COM DISPONIBILIDADE; E
– UPGRADES DISPONÍVEIS COM ANTECEDÊNCIA; E
– MELHOR PROGRAMA “LIFETIME”.
PONTOS FRACOS:
– REMUNERA POR GASTO; E
– PASSAGENS CARAS; E
– RESTRIÇÃO TARIFÁRIA PARA UPGRADES.
***NÃO SE ESQUEÇA QUE ATÉ DIA 31/12 ESTAMOS COM UMA EXCELENTE PROMOÇÃO EM PARCERIA COM A UNITED => LINK: STATUS MATCH
*Imagem cedida pela United.