COMPARTILHAR VIA

A indústria da aviação movimenta bilhões de dólares em todo o mundo, sendo uma das mais importantes no mundo, já que diariamente milhões de pessoas estão se movimentando de uma cidade para outra, seja para lazer ou para negócios. Mesmo em momentos de crises financeiras, as pessoas não deixam de viajar, o que faz desse segmento uma máquina de altos lucros e rendimentos. Por outro lado, essa também é um dos segmentos mais difíceis de se trabalhar já que a logística envolvida é enorme e o processo de trabalho dá possibilidade de vários erros ocorrerem. Ou seja, o dia a dia de quem trabalha em uma empresa de aviação não é nada fácil, principalmente quando se é o CEO. Com um trabalho estressante como esse, você já parou para pensar: quanto ganha um CEO de linha aérea?

Ed Bastian: o CEO de linha aérea mais rico de 2017

Fonte: http://money.cnn.com/

2017 foi o ano de Ed Bastian, o presidente da Delta Airlines – uma das companhias mais bem administradas e mais produtivas dos Estados Unidos. O grande diferencial da empresa é o cuidado com os seus consumidores, os quais são o foco total da empresa. A empresa busca ter uma performance quase próxima ao perfeito, focando sempre em um dia de cada vez. Quase 95% do faturamento de Ed Bastian, o qual fez mais de 13 milhões de dólares em 2017, é fruto dos seus riscos. O salário dele é uma soma de metas e de objetivos alcançados. Há vários pontos levados em conta em relação a sua performance geral, e pelo resultado, ele foi um dos CEOs que mais se destacou no seu trabalho. Porém, quando comparado com outras indústrias, o valor de 13 milhões de dólares não é muito para um CEO, mas é igual à média dos CEOs americanos. Hoje o CEO mais rico do mundo vem da área de construção, indústria e telecomunicações: é o empresário mexicano Carlos Slim, o qual demorou 26 anos para ser bilionário com quase 70 bilhões de dólares, dados Betway Casino. Carlos, diferentemente de Bastian, é também o fundador do Grupo Carso. Ele foi entre os anos de 2010 e 2013 o homem mais rico do mundo. O que difere Carlos de Bastian é o fato de todos os lucros ficarem com Carlos, já que ele é o dono da empresa como também o seu CEO, sendo que Bastian é um funcionário da Delta. Para ganhar os 13 milhões, Bastian teve que enfrentar um cenário desafiador: gerenciamento dos profissionais de aviação, aumento dos valores dos combustíveis fósseis, queda geral nos valores da passagem aérea e um mercado altamente competitivo.

O que Ed Bastian tem que fazer para continuar sendo o CEO mais bem pago na área de aviação?

Fonte: https://airwaysmag.com/

Agora em 2018, Ed Bastian já está trabalhando para garantir um salário tão alto quanto do ano passado. Ele está investindo em novos uniformes para todos os funcionários, os quais vão ter uma aparência mais sofisticada e elegante com design assinado por Zac Posen; reformas nos principais aeroportos americanos, entre eles La Guardia em Nova Iorque e LAX em Los Angeles. Essa é uma das pontes áreas mais fortes dos Estados Unidos, por isso o enfoque maior é nela para garantir os consumidores do mercado interno, e também em novos aviões. A empresa já comprou 65 novos aviões para 2018 e pretende comprar mais 85 novos aviões para 2019. O objetivo, em geral, de Ed Bastian é fazer com que a Delta Airlines se destaque entre as competidoras, fazendo com tudo o que represente a Delta seja mais visivelmente bonito. Outro ponto em relação à imagem da empresa, só que mais profundo que a estética, é o fato de Ed estar preocupado com as associações da empresa, criando uma política para decidir quais são as marcas e as causas que a empresa vai começar a apoiar de agora em diante. Por fim, Ed também quer focar em um tratamento de excelência com os quase 200 milhões de passageiros nacionais e internacionais anualmente, todos os funcionários passam por um treinamento focado em antibias, que significa livre de preconceitos. Assista o vídeo abaixo para conhecer mais o Ed Bastian, infelizmente somente em inglês, mas uma aula sobre negócios e o mundo moderno.

 

O que você achou do trabalho do Ed Bastian? Para quem quer aprender mais sobre a vida e o dia a dia dele, no seu LinkedIn há sempre post de artigos sobre a sua vida profissional e aprendizados de carreira. O CEO acredita em um presidente que conhece todos os funcionários e que cria uma única voz, além disso, há certos valores que precisam ser respeitados para fazer com que a empresa se destaque e seja um ambiente profissional de crescimento. Dá para aprender muito sobre negócios e administração lendo o conteúdo do Ed Bastian. Não deixe de comentar o que achou mais interessante e também de compartilhar esse post.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.