COMPARTILHAR VIA

Finalmente depois de escrever sobre cartões de crédito especificamente sobre benefícios, e pontos, montamos qual seria a melhor opção de carteira com base naquelas escolhas, de forma a fazer com que você esteja com o que há de melhor no mercado.

Você pode ler os três artigos escritos clicando aqui para pontos, e aqui para benefícios, já se o seu interesse for um cartão co-branded clique aqui. Em uma carteira ideal teríamos 3 cartões de crédito a serem utilizados da seguinte forma:

1 – Santander Unlimited Mastercard Black: Utilização somente em períodos promocionais;

2 – American Express The Platinum Card Membeship Rewards: Utilização Regular; e 

3 – Visa Infinite Porto Seguro: Utilização de Backup ou em produtos porto, sendo um cartão primariamente de benefícios.

Obviamente que para ter esses 3 cartões você deverá desembolsar quase 4 mil reais só de anuidade, o que se for levado em consideração o todo valeria muito a pena para quem tem gastos altos e viaja consideravelmente.

Ainda sim é possível mitigar o valor da anuidade com gastos no cartão, investimentos, negociação junto a operadora, mas a partir daí o seu valor de anuidade irá variar conforme o seu perfil.

Para melhorar ainda mais a carteira ideal seria substituir o AMEX TPC Brasileiro pelo Americano, o que não é difícil de conseguir, mas também não é fácil, pois esse sim vale demais a pena pagar a anuidade, já que você tem quase todo valor devolvido para você, e benefícios muito mais amplos que os oferecidos pelos cartões brasileiros.

Esse artigo reflete a opinião do autor conforme os dados coletados no presente momento, e não é uma propaganda das empresas mencionadas, mas sim um opinião sobre os cartões que podem trazer o melhor custo-benefício para você em 2018. O que achou? Concorda ou discorda? 



Did you know banner BR

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]