COMPARTILHAR VIA

Essa é outra pergunta que depende muito mais da pessoa do que uma resposta genérica em si, e assim como no post anterior estaremos elaborando perfis de exemplo para adequar a melhor resposta, lembrando que você deve revisar o seu caso específico.

Já podemos adiantar de antemão que o melhor cartão co-branded é aquele que acompanha seu perfil de viagens, ou seja, se você costuma voar com a GOL deve utilizar os cartões co-branded do Smiles, porém se viaja com a LATAM, deve utilizar os cartões do Multiplus, e assim por diante.

Não adianta você voar bastante com uma cia aérea e querer pegar o cartão de outra para diversificar. Já foi dito aqui que diferente de investimentos, programas de fidelidade devem priorizar a concentração de pontos em um local só do que optar pela diversificação.

Agora que vem a parte mais interessante. E a pessoa que não voa? Qual o melhor cartão co-branded? E aqui temos uma resposta genérica com certeza. É o cartão Santander AAdvantage. Por quê?

Porque é o único cartão co-branded em que é possível acumular até 6 milhas por dólar gasto em períodos promocionais, além de participar de outras promoções de sorteio e diversos do Santander.

O programa AAdvantage para quem voa de American piorou, porém suas milhas continuam valiosas, e eles tem uma boa tabela com parceiros da Oneworld. Logo, você consegue viajar para a América do Norte com 2 opções, LATAM e AA, Europa com mais duas, British e IBeria, além de mais parceiros importantes como Qantas, JAL, Cathay, Finnair, e outros.

Além disso, a American tem um bom histórico de tarifas reduzidas, principalmente em viagens 2 em 1, como por exemplo Europa com stop-over em Miami ou Nova York na faixa de 2.500 Reais, e você aina recebe pontos em dobro (4x por dólar) nessas compras na própria AA.

O Santander ainda não impos uma condição de restrição alta a bandeira do Mastercard Black, que vem com excelente benefícios e proteções, e quem conseguir adquirir esse cartão nessa bandeira pode tirar muito proveito.

Por fim, o cartão co-branded da American com o Santander tem descontos no resgate de passagens prêmio, acúmulo em dobro por compras na American, e boas promoções de acúmulo de milhas AA, que ultimamente está muito difícil em função da mudança do programa pra revenue.

Com isso você tem um cartão de benefícios consistentes, com uma gama de parceiros importantes, milhas valiosas, e que com promoções do Santander podem ser multiplicadas por até 3x a fabricação normal. Mas reiteramos o fato de ser esse o cartão co-branded para quem não tem o hábito de voar, mas quer utilizar dos pontos ao longo do ano para fazer uma viagem. No próximo artigo iremos apontar qual o melhor cartão de crédito em termos genéricos de benefícios no Brasil. O que achou? Concorda ou discorda?


COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]