COMPARTILHAR VIA

Pesquisando a respeito das novas tabelas da TAP encontramos um “bug” no site americano, onde aparecem vários valores e nomes inconsistentes quando selecionamos para saber a quantidade de pontos para resgate de milhas.

Veja como é a tabela atual na classe econômica:

Quando você vai pesquisar a mesma tabela no site americano o sistema “buga” e apresenta algo da seguinte forma:

Perceba que se você considerar a última parte da Tabela com uma interpolação e substituir os nomes dos destinos o negócio fica bem plausível, porém isso não passa de especulação, mas daí surge a pergunta: Porque apareceram esses valores no sistema? Será que alguém foi fazer a atualização e deixou mal feito assim? 

Como dissemos acima, isso é especulação, mas se por acaso isso se confirmar reparem que o aumento para os destinos da Europa e Estados Unidos serão os mais afetados, subindo de 100K para 190K os prêmios de classe econômica para a Europa, e de 55K para 100K os prêmios em classe econômica para os Estados Unidos numa viagem de ida e volta, que são justamente os prêmios mais resgatados pelos Brasileiros. Nesse cenário prêmios dentro da América do Sul e Central permanecem os mesmos e Oriente médio e África do Sul caem um pouco.

Agora vejamos no caso da Classe Executiva em que a tabela atual é a seguinte:

E agora vejamos como fica a tabela “bugada” interpolada pelo site americano da TAP:

Você pode perceber que os valores são condizentes com uma nova tabela inflacionada e dessa vez todos os destinos afetados. Se esse raciocínio se confirmar serão 245 mil pontos ida e volta em executiva para a Europa, e 130 mil pontos ida e volta em executiva para os EUA, o que aqui até estou achando equivocado em função da pouca desvalorização.

É isso, como dissemos, não passa de uma especulação, mas considerando o adiantar da data e a divulgação da mesma para próximo do dia 15 de março existe uma grande possibilidade de ser algo similar pois esses valores não apareceram aí num passe de mágica. O fundamento existe. 

Obviamente que esses valores poderão flutuar até a divulgação oficial da tabela, uma vez que isso se trata certamente de uma minuta da nova tabela que está em desenvolvimento, mas por algum motivo está visível no site americano, e você pode constatar isso clicando aqui. O que você acha? Serão esses os valores futuros ou somente um bug na página deles?

 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.