COMPARTILHAR VIA

Ah, o Camboja, sem dúvidas, uma das melhores experiências de viagem. Não poderia simplesmente colocar aqui o vídeo da sala vip de Siem Reap, sem ao menos tocar em alguns pontos de um país hospitaleiro, sofrido, e nem por isso menos alegre. Visitar Siem Reap, onde encontram-se os vários templos do Camboja é uma visita sem igual. É um lugar maravilhoso, porém ao mesmo tempo meio triste, pois é muito pobre, e é difícil encontrar pessoas, principalmente crianças, em situação de “pedintes”, sendo o lugar dessas na escola. 

Os preços são muito baratos, como por exemplo fazer uma massagem de 2h por apenas 20 dólares americanos, que por sinal é a moeda mais aceita no país, inclusive os caixas eletrônicos dispensam moeda em dólar. Lá também existe a arte da negociação, onde é possível pechinchar antes de comprar qualquer produto ou serviço. A cidade em si me lembrou muito Paraty, a parte do centro, pois Siem Reap não tem mar, ou o bairro da Japuíba da cidade de Angra dos Reis, no entanto com uma diferença crucial, a segurança. É possível andar lá até a madrugada, pois é uma cidade turística, e o povo está lá para literalmente te “servir”, seja vendendo coisas ou serviços.

O passeio pelos templos é obrigatório, e abaixo vou colocar algumas fotos da viagem, e logo após o vídeo da sala vip do aeroporto internacional de Siem Reap. A nível de informação você não necessita de visto prévio para viajar para o Camboja, sendo possível tirar no momento da chegada no que eles chama de “Visa on arrival”. O processo é bem simples e barato, pois custa cerca de 60 dólares caso você não leve foto, e 40 dólares se você levar. Apesar de ser um país pobre, o aeroporto de Siem Reap surpreende qualquer um, e coloca no chinelo aeroportos do Brasil como o de Porto Alegre e outros. Espero que você goste das fotos e do vídeo. Você pode clicar nas fotos a qualquer momento para ampliá-las e ver no tamanho original. Você já esteve lá? Quais foram suas impressões sobre o local?

      

*Todas as fotos são de uso exclusivo do Blog. Todos os direitos reservados.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]