COMPARTILHAR VIA

Ah, o Camboja, sem dúvidas, uma das melhores experiências de viagem. Não poderia simplesmente colocar aqui o vídeo da sala vip de Siem Reap, sem ao menos tocar em alguns pontos de um país hospitaleiro, sofrido, e nem por isso menos alegre. Visitar Siem Reap, onde encontram-se os vários templos do Camboja é uma visita sem igual. É um lugar maravilhoso, porém ao mesmo tempo meio triste, pois é muito pobre, e é difícil encontrar pessoas, principalmente crianças, em situação de “pedintes”, sendo o lugar dessas na escola. 

Os preços são muito baratos, como por exemplo fazer uma massagem de 2h por apenas 20 dólares americanos, que por sinal é a moeda mais aceita no país, inclusive os caixas eletrônicos dispensam moeda em dólar. Lá também existe a arte da negociação, onde é possível pechinchar antes de comprar qualquer produto ou serviço. A cidade em si me lembrou muito Paraty, a parte do centro, pois Siem Reap não tem mar, ou o bairro da Japuíba da cidade de Angra dos Reis, no entanto com uma diferença crucial, a segurança. É possível andar lá até a madrugada, pois é uma cidade turística, e o povo está lá para literalmente te “servir”, seja vendendo coisas ou serviços.

O passeio pelos templos é obrigatório, e abaixo vou colocar algumas fotos da viagem, e logo após o vídeo da sala vip do aeroporto internacional de Siem Reap. A nível de informação você não necessita de visto prévio para viajar para o Camboja, sendo possível tirar no momento da chegada no que eles chama de “Visa on arrival”. O processo é bem simples e barato, pois custa cerca de 60 dólares caso você não leve foto, e 40 dólares se você levar. Apesar de ser um país pobre, o aeroporto de Siem Reap surpreende qualquer um, e coloca no chinelo aeroportos do Brasil como o de Porto Alegre e outros. Espero que você goste das fotos e do vídeo. Você pode clicar nas fotos a qualquer momento para ampliá-las e ver no tamanho original. Você já esteve lá? Quais foram suas impressões sobre o local?

      

*Todas as fotos são de uso exclusivo do Blog. Todos os direitos reservados.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]
  • Thyago Portela

    Sem dúvida um dos locais que visitei onde fui mais bem tratado!!! Passei 3 noites em Siem Reap no mês passado e valeu muito a pena… povo hospitaleiro, excelente estrutura hoteleira, atrações históricas e saborosa gastronomia.

  • Alisson Luciano

    Uma cidade apaixonante! Estava lá no início deste mês, vindo de Phuket em um voo direto pela Air Asia. Comida excelente, para todos os paladares, desde Restaurantes sofisticados passando por redes de fast food, Hard Rock, chegando a comida de rua. E o que falar de caneca de chopp custando U$ 0.50 na Pub Street? Só uma observação, não sei qual foi o tipo de visto que tirou Eloy, mas eu, que já carrego fotos comigo, paguei U$ 30.00 no aeroporto. Parabéns pelo Blog!