COMPARTILHAR VIA
>>> SOURCE: Public Domain Pictures >>> Photo by Kirk F >>> License: CC0 Public Domain

Com cerca de 30 mil quilômetros de área quadrada, a Catalunha é uma das regiões mais turísticas de toda Europa. Barcelona é o centro das atenções, mas a Catalunha tem vários outros lugares que atraem visitantes de todo mundo que gostam de praia, sol, cultura, esporte e muita diversão.

Praias — O mês ainda é fevereiro e o calor não se faz presente na rotina da Espanha. Na Catalunha, por exemplo, neste mês a temperatura gira na casa dos 12 graus e sem perspectiva de muito sol na praia. No entanto, se pretende planejar uma viagem para esta região a partir de maio, será preciso ficar atento a quais praias visitar.

São mais de 250 quilômetros de extensão de costa na Catalunha, e isto resulta em lindas praias que atraem os turistas.

Em Barcelona, a capital da Catalunha, existem 10 praias disponíveis para os turistas e muitas delas são famosas. A mais reconhecida é a Barceloneta, que está situada em um bairro com várias outras atrações .

Durante as férias do meio do ano, a praia de Barceloneta geralmente fica lotada e isto pode ser um repelente para quem procura um lugar mais calmo e sossegado em frente ao mar. Portanto, para quem não curte praias cheias, este não é o melhor destino.

SOURCE: Wikimedia >>> Photo by Friviere >>> License: CC BY-SA 4.0

Uma das mais belas da Catalunha certamente é a de Sant Sebastià, que fica em Barcelona e próximo da Barcelona. Esta é mais tradicional e costuma ser frequentada por moradores locais. Com mais espaço que a maioria, ela é certamente um destino indispensável no verão catalão.

Outras prais em Barcelona também são bem agradáveis, como é o caso da praia de Bogatell e Nova Mar Bella.

Cadaqués é uma cidade que fica a aproximadamente 170 quilômetros de Barcelona. As praias de lá são conhecidas como “Grécia da Catalunha” e a alcunha já dá o sentido de como são as paisagens do lugar. Cidade de veraneio do famoso artista Salvador Dalí, o local é uma excelente opção para passar o fim de semana.

SOURCE: Pxhere >>> Photo by Unknown >>> License: CC0 Public Domain

Já na província de Girona está Tossa do Mar, que tem uma das praias mais folclóricas da Europa. Localizada em frente a um castelo e a cerca de uma hora e meia de distância de carro de Barcelona, a praia é um destino da classe alta espanhola e um dos lugares mais procurados da Catalunha durante o verão.

Outras praias que estão além da capital catalã, como em Sitges, D’Aro e Tarragona, são bem atrativas no verão. Opção é o que não falta, e isto se estende para praias em outras regiões da Espanha.

Museus — Com uma parte artística muito aflorada, a Catalunha tem muita importância no cenário cultural e histórico espanhol e essa tradição é bem retratada nos museus da região.

Os museus mais importantes, claro, estão em Barcelona. E lá que está localizado o Museu Picasso, que foi inaugurado em 1963.

“O Museu Picasso é um centro de referência para a formação de Pablo Ruiz Picasso como artista, sendo que diversas obras foram doadas pelo próprio pintor. Localizado no bairro conhecido como ‘bairro gótico’, ele ocupa 5 palácios do século XIII e XIV na Calle de Montcada. O visitante tem uma verdadeira imersão na vida e na obra do famoso pintor”, diz o site Multishow.

Outro grande artista do século XX, Salvador Dalí tem um museu próprio que conta a sua história. “O espaço era um antigo teatro da cidade de Figueres, onde o artista nasceu. Em vida, Dalí era apaixonado pelo local, que foi transformado em um Museu, abrigando suas principais obras”, informa o site Aviesp.

Em Barcelona também está o Museu Nacional de Arte da Catalunha. Inaugurado há mais de 80 anos, o lugar é um dos mais antigos da Europa. Uma das principais atrações do museu é a coleção de arte românica, assim como a presença de obras de artistas como Bartolomé Bermejo, José de Ribeira, Zurbarán e tantos outros conhecidos no mundo da arte.

SOURCE: Wikimedia >>> Photo by Sergi Larripa >>> License: CC BY-SA 4.0

No âmbito esportivo, o museu do time de futebol Barcelona é um dos mais importantes da Europa. Ao visitar o museu no Camp Nou (estádio da equipe), o turista pode observar os troféus do time, conhecer a sua história, acompanhar exposições temporárias e muito mais.

Esportes— Barcelona foi sede das Olimpíadas de 1992, e isto trouxe uma revitalização muito grande do centro urbano e, claro, dos esportes. A capital catalã inclusive é conhecida como cidade dos esportes.

Não pense que Barcelona é lugar só de futebol. A cidade tem uma grande conexão com o poker, e já sediou um importante evento patrocinado pela 888poker, que foi o 888Festival Barcelona, realizado em maio de 2017.

O festival, que contou com a distribuição de centenas de milhares de euros em prêmios e um grande número tanto de atletas profissionais quanto de competidores amadores, foi um dos grandes eventos do esporte na cidade e alcançou reconhecimento internacional.

Além do poker, outro esporte em Barcelona que é muito reconhecido é o basquete. Inclusive, o Barcelona tem uma equipe que é importantíssima no cenário europeu e os lugares para praticar este esporte lá são muitos e variados.

Outros esportes também são muito populares e encontram espaço por lá, como automobilismo, tênis, handebol e até mesmo hóquei na grama. Perto ou dentro de cada bairro há pelo menos uma quadra para praticar algum esporte e a cidade foca muito no desenvolvimento de atletas.

Ao decorrer de toda costa da Catalunha, há muitas cidades que se destacam pela prática dos esportes aquáticos. Em Badalona, por exemplo, é um centro bem conhecido para tal. Já em Cadaqués, o mergulho é uma prática muito frequente.

Diversão noturna — A Catalunha é uma região que valoriza muito o entretenimento e o lazer, e fica fácil perceber isto por lá. Quando o sol se põe, as praias e as regiões turísticas viram points para bares e baladas famosas.

O centro das atenções novamente está em Barcelona. Uma das mais famosas casas de show da Espanha fica lá e é conhecida como Sala Razzmatazz. No local, que conta com cinco espaços diferentes, são realizados concertos toda semana com uma incrível variedade de som.

Já em frente na Barceloneta está o Opium, que sedia algumas das baladas mais bem-conceituadas de Barcelona. No verão, este lugar fica lotado e conseguir entrar nesta balada é sinônimo de ostentação e muita diversão.

Quando o assunto é bar, Barcelona também se destaca com uma variedade muito grande deles. O site Viagem Turismo da Abril realizou uma lista com os melhores para cada gosto.

Outros lugares para se divertir na noite de Barcelona, como Bollocks Rock Bar, Nevermind, Ovella Negra e Tequila Art Rock Club são também muito bem-conceituados.

A noite de Barcelona também combina com muito ar livre e passeios em beira à mar. Um dos roteiros mais feitos pelos turistas é o passeio na orla do Passeig Martítim, que tem uma paisagem diferenciada.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.