COMPARTILHAR VIA

Hoje foi um dia tenso, pois estava em viagem com 3 escalas e durante os intervalos de voo recebi muitas mensagens sobre a novidade do Clube Multiplus.

Primeiramente vamos ver o comunicado da empresa:

Este e-mail é para avisar que, a partir de 1º de abril de 2018, a
concessão de pontos extras no acúmulo de alguns parceiros da
Multiplus sofrerá alterações.

Não será mais possível receber o benefício de pontos extras nos
parceiros em que é necessário o pagamento em reais para
transferência
de pontos para a Multiplus e nos parceiros que concedem

pontos como prêmios em ações corporativas de incentivo.

Obviamente que ninguém esperava isso acontecer dessa forma, mas para tudo tem um motivo. Muitos estavam especulando um aumento na tabela de resgate da Multiplus em função da enxurrada de pontos disponibilizadas no mercado.

Pois bem, a Multiplus, para evitar uma desvalorização na tabela de resgates optou por eliminar a concessão de pontos extras no acúmulo do Ipiranga, que de fato é o motivo de toda essa alteração, pois nenhum outro parceiro cobra para transferir para a Multiplus.

Quando foi lançado o novo Clube uma das preocupações era justamente com essa inundação de pontos originadas do Km de Vantagens que inviabilizavam as próprias promoções da Multiplus com bônus de 60% ou desconto de 60% na compra de pontos, pois era muito mais barato transferir do Km de Vantagens com o adicional de 30% do Clube 10.000.

Eu compreendo a intenção da Multiplus, que cortou um benefício para preservar outros, mas a empresa não deveria ter feito isso. Isso é uma verdadeira facada nas costas do cliente que acreditou e prestigiou o novo Clube Multiplus.

Além do pouco tempo de aviso prévio a empresa desvalorizou um produto que divulgava como o melhor do Brasil e até então realmente era, pois o seu diferencial era conceder 30%/15% de bônus fixo independente da origem.

A empresa também causa uma insegurança enorme, pois muita gente contratou o plano maior com intenção de transferir do Km de Vantagens, mas e aqueles que ainda não tinham saldo? Certamente alguém estava acumulando Kms para fazer sua transferência com o bônus, o que será impossível a partir de  1/4/2018.

Essa atitude passa um recado muito ruim para todos os clientes não só da Multiplus, mas de outros clubes também, que é o da insegurança. Por que alguém em sã consciência vai investir num Clube que altera a regra do jogo com poucos dias de aviso prévio de maneira a prejudicar o acúmulo do cliente?

A partir desse momento o Clube perde sua atratividade e já não podemos recomendar o mesmo. É uma pena que a empresa que estava indo bem no mundo de programas de fidelidade brasileiro resolva quebrar o seu progresso dessa forma. 

Por fim os clubes servem somente a promoções pontuais para maximizar o acúmulo ou o resgate, sendo melhor mesmo não fazer parte de nenhum clube, porque não sabemos mais o que pode acontecer amanhã. Alguém aí acredita que ainda vale a pena manter o clube multiplus? Se sim, por quê?

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.