COMPARTILHAR VIA

A LATAM inicia gradualmente suas mudanças previstas para ocorrerem de 13/04/2017 até 23/05/2017.

Uma das medidas iniciais é a terceirização do atendimento telefônico aos clientes, que começa ser atualizado a partir de amanhã, onde grande parte dos setores que atuavam na Rua Augusta – Fale com a Gente, Remarcação e Call Center passam a ser de responsabilidade de empresa terceirizada de atendimento a clientes, o que gerou grande número de demissões na data de hoje.

Além disto, tivemos informações que agentes de aeroportos também passarão a ser terceirizados, assim como já ocorre nas bases de Johannesburgo, e, recentemente, Miami, como testes.

Eu mesmo, Victor, já tive a experiência de ser atendido por terceirizado do Check In ao Embarque em Johannesburgo, em dezembro, onde o atendimento fica muito aquém ao desejado.

Esperamos que seja um fato pontual e não corriqueiro, assim como desejamos a todos boa sorte em futuros atendimentos telefônicos da companhia.

As eventuais atualizações serão postadas neste mesmo artigo.

Recebemos em 19/04/2017 posicionamento da LATAM Airlines, o qual segue na integra:

Desde 12 de abril, parte das atividades realizadas pelo Call Center e pelo Fale com a Gente da LATAM Airlines Brasil passaram a ser realizadas por empresas parceiras especializadas no tema.

 A companhia avalia constantemente seus processos e a contratação do serviço de empresas parceiras mostrou-se como a melhor alternativa para as necessidades da LATAM neste momento. Esta medida também está em linha com uma tendência mundial de serviços de atendimento ao consumidor, atribuindo este tipo de tarefa a empresas especializadas, simplificando processos de trabalho e a estrutura da companhia.

 Prezando pela transparência, a LATAM realizou um processo de concorrência público, no qual foram selecionadas duas empresas. A companhia estabeleceu ainda um sistema de gestão integrado com estes parceiros para assegurar a manutenção da qualidade dos serviços prestados aos passageiros.

 Adicionalmente, a companhia adotou todas as medidas cabíveis para que esta ação tivesse o menor impacto possível em seus colaboradores. Entretanto, haverá redução das equipes dedicadas a estas atividades.”

COMPARTILHAR VIA
Victor Bazilio é LATAM Fidelidade Black Signature e Avianca Amigo Diamond. Tem 22 anos e já conhece mais países que sua própria idade, sempre de executiva e primeira classe. Seu recorde de milhas voadas é de 54.125 milhas em apenas 15 dias.” Snapchat : @vbazilio.