COMPARTILHAR VIA

ATUALIZAÇÃO: A Latam entrou em contato e informa que a conta será observada a partir de 9 de Agosto de 2018 e que houve uma confusão no momento de passar a informação para o Blog. Então destacamos que não será do dia 9 de Agosto para trás, mas sim para frente.

 

A Latam entrou em contato hoje para esclarecer alguns pontos com relação às mudanças no seu regulamento. A Empresa destacou que o enfoque desse novo regulamento é a segurança e experiência do cliente. 

A empresa quer manter o seu cliente o mais seguro possível. O ponto mais polêmico de todas as alterações é a questão de limitação de emissão, e a empresa afirmou que irá sim seguir o novo regulamento.

De acordo com o que foi nos passado no dia 9 de Agosto de 2018 será tirado um “retrato” da conta do cliente e caso seja identificado emissão para mais de 25 passageiros no último ano essa conta será suspensa por 6 meses a partir de 9 de Agosto de 2018 a conta será monitorada e caso emita bilhetes para mais de 25 passageiros diferentes a mesma será suspensa por 6 meses. Caso após a reativação da conta suspensa passados esses 6 meses o cliente continue a infringir o novo regulamento sua conta será então excluída do programa, e caso exista um saldo remanescente a empresa não deu detalhes de como será feita essa operação de cancelamento, se esse saldo será ou não reembolsado e como será feito essa operação.

Perguntamos já que eles realizaram essa modificação nas regras por que não coibir ou colocar uma trava nas transferências de Km para Multiplus e a empresa não quis comentar sobre a questão comercial de outra empresa parceira.

Então foi isso e independente de sua opinião a respeito do tema, esse é apenas um texto informativo sobre a conversa com a Latam em relação ao novo regulamento. Já foi discutido aqui ostensivamente em artigos anteriores a aplicabilidade dessa mudança e cada um tem a informação para agir como achar melhor.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.