COMPARTILHAR VIA

O Ipiranga divulgou apenas hoje os novos valores da taxa de transferência do Multiplus, ficando os valores relacionados abaixo:

Ou seja, o valor subiu de R$299,00 para R$310,00 cada 10.000 pontos. Muita gente quis aproveitar para fazer “estoque” de Pontos Multiplus devido a este aumento, que foi praticamente insignificante (+3,7%).

Quem esperava um aumento maior poderá, conforme próprio regulamento do programa, solicitar o cancelamento da transferência da pontuação, mesmo que ela já tenha sido creditada:

Os participantes do programa que tenham efetuado o resgate e não tenham utilizado seus pontos convertidos em pontos no Programa Multiplus, poderão solicitar, no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir da data de resgate, o estorno da troca de pontos efetuada entre os programas. Para tal, o programa beneficiário deverá ter saldo suficiente de pontos para realizá-lo, desde que o usuário efetivamente não os tenha utilizado neste período.

A solicitação de estorno deverá ser feita dentro do prazo hábil, através do site do Km de Vantagens, na área Fale Conosco, em campo apropriadamente identificado, apresentando suas justificativas para tal.

De acordo com o artigo 49, parágrafo único do CDC, a única justificativa necessária é dizer que houve um arrependimento da transferência, se assim o for.

Assim, recomendamos quem não tenha pretensão de utilização destes pontos cancele a transação e deixe para transferirem quando realmente forem utilizar os pontos, se prevenindo de regras abusivas implementadas cada dia pelos programas de fidelidade brasileiros.

 

COMPARTILHAR VIA
Victor Bazilio é LATAM Fidelidade Black Signature e Avianca Amigo Diamond. Tem 22 anos e já conhece mais países que sua própria idade, sempre de executiva e primeira classe. Seu recorde de milhas voadas é de 54.125 milhas em apenas 15 dias.” Snapchat : @vbazilio.