COMPARTILHAR VIA

A Rede IHG está cometendo um equívoco, pois estará aumentando a tabela de resgate para aproximadamente 700 propriedades da rede. Excelentes hotéis como o Intercontinental São Francisco, Nova York, Boston, Hong Kong, Londres, Paris, e alguns outros irão passar a custar 70 mil pontos a noite, quando há 2 anos atrás eram apenas 50 mil pontos.

Realmente, 50 mil pontos a noite para essas propriedades até poderia estar defasado, mas esse aumento de 40% em 2 anos já passa a ser um abuso. Desde 2009 sou Royal Ambassador da Rede, o nível mais alto, por considerar que a rede oferece o melhor custo benefício, bem como um dos melhores programas de fidelidade de hotel do mundo.

O IHG Rewards tem boas promoções, sendo que no começo era imbatíveis, com vários bônus cumulativos, mas desde 2016 o negócio começou a ficar ruim com as promoções no estilo de desafio, o que é péssimo, pois pode ocorrer de você não ganhar nada. Além disso com a promoção de 100% de bônus na compra de pontos era possível comprar 120 mil pontos por 690 dólares, o que correspondia a 2 noites em hotéis tops como os mencionados acima, que custam muito mais caro que isso na maioria do ano, e agora, nem mais isso é possível.

Também não houve aviso prévio aos membros, o que considero grave, por tornar o programa instável no que se refere à segurança da estabilidade do programa. Mas pelo menos esse fato ocorreu agora no início do ano, o que permite analisar e julgar se seguiremos no mesmo programa, ou se vale a pena trocar. No meu caso específico estou muito inclinado a trocar, até porque o hoteis.com tem se revelado muito bom, barato, e confiável. E você? Pretende ser fiel a um programa de rede de hotel específico ou prefere utilizar portais como o do hoteis.com?

Lista completa de mudança de estadias-prêmio clicando aqui.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]