COMPARTILHAR VIA
Jacuzzi do Intercontinental Hong Kong

Muita gente esquece ou acaba se confundindo na hora de maximizar os seus pontos no que se refere à questão de hospedagem. Nem sempre o programa de fidelidade da rede de hotéis pode ser a melhor forma.

Ultimamente os programas de fidelidade de hotéis tem piorado bastante, mas quase ninguém liga porque a maioria das pessoas não se hospeda muitas vezes no ano, então acaba ficando no hotel mais barato, mas se esquece de fazer com que essa estadia, mesma barata, trabalhe para ele(a).

Atualmente temos muitos programas de fidelidade de hotel, como por exemplo Accor LeClub, Marriot, IHG Rewards, World of Hyatt, Fairmont President Circle, entre outros. Porém, o que muitos não atentam, é que para valer a pena participar de um desses programas de hotel é necessário se hospedar ao menos 50 noites por ano, caso contrário o seu status não irá lhe dar benefício quase algum.

E mesmo para quem se hospeda 50 noites ou mais no ano,  a melhor forma de maximizar os pontos não é sendo fiel a uma rede, mas sendo um “agente livre”, ou seja, ficando em qualquer hotel e receber pontos por isso. Daí vem a pergunta: É possível? Sim, é sim.

Por isso, recomendamos demais aqui o Hoteis.com.br, pois é um portal que vende quaisquer hotel disponível no mundo no preço mais em conta, e ainda possui uma política de melhor preço garantido, ou seja, caso você encontre tarifa mais barata em outro site, o portal garante a reserva e te reembolsa a diferença.

Além disso o portal também tem um programa de fidelidade simples e eficiente, a cada 10 noites pagas, você recebe 1 noite gratuita com valor da média de gasto das 10 noites pagas anteriormente, uma coisa justa, flexível, e ampla.

Contudo, mesmo assim, ainda existem aquelas pessoas que viajam 7 dias no ano, e qual seria o melhor aproveitamento de pontos para esse tipo de hospedagem? A resposta é simples, pois não será possível considerar status elite, nem noites pagas para receber uma gratuita, então a melhor maneira seria utilizar de promoções sazonais de acúmulo de pontos de hotéis.

Nesse momento atual, a melhor promoção de acúmulo de pontos para noites de hotel é a promoção de hotéis do Smiles, que está concedendo até 25 milhas por real, sendo possível encontrar algumas hospedagens por até 37 milhas por real. Com isso você fica livre para escolher seu hotel, ganhar muitos pontos naquilo que já seria um gasto obrigatório.

Na opinião do Blog, a melhor forma então para maximizar os pontos de hotel é utilizar o hoteis.com para quem tem uma frequência média ou alta de hospedagem, e a atual promoção do Smiles para quem tem frequência baixa de hospedagem. E você? Concorda? Deixe sua opinião abaixo nos comentários.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]