COMPARTILHAR VIA

Em 2015 discorremos em artigo sobre a parceria United e Azul, sobre o que realmente importa para você, e uma das questões centrais era o acúmulo e resgate de pontos, bem como os benefícios e qualificações elite. Você pode ler o artigo clicando aqui.

Não é novidade nenhuma, diferente do que diz o press release da empresa, sobre a questão de equiparação de benefícios elite, tanto é que você pode ver que isso já havia sido anunciado em 2015, conforme aponta o artigo mencionado no link acima. Porém essa parceria caminhou de forma vagarosa, e finalmente a Azul e United divulgaram hoje os benefícios equiparados.

Vamos ao press release e volto em seguida com uma informação importantíssima.

A Azul Linhas Aéreas e a United Airlines começam o ano com uma excelente novidade para os Clientes das categorias premium de seus programas TudoAzul e MileagePlus. Agora, Clientes TudoAzul Diamante voando United Airlines e Clientes MileagePlus Premier Gold, Platinum, e 1K® e Global Services voando Azul podem desfrutar de um interessante pacote de benefícios. Por exemplo, os Clientes do MileagePlus que voarem com a companhia brasileira têm direito a 38 quilos de franquia de bagagem em voos nacionais Já os Clientes do programa TudoAzul na categoria Diamante que utilizarem os serviços da empresa americana podem utilizar dos canais prioritários de inspeção de segurança em aeroportos americanos apenas apresentando o cartão de embarque.

 

“Estamos sempre pensando em como tornar a experiência de nossos Clientes a melhor possível e, em conjunto com a United, podemos oferecer vantagens para nossos Clientes voando nas duas empresas. Esses benefícios, sem dúvida, fazem uma grande diferença em uma viagem internacional. É uma maneira de proporcionar uma experiência uniforme e contínua para os Clientes que voam em ambas as companhias”, afirma Alex Malfitani, diretor do TudoAzul.

 

Abaixo, confira a lista completa dos benefícios:

 

TudoAzul Diamante voando de United Airlines

– Prioridade no check-in: balcão de atendimento preferencial;

– Prioridade no embarque: fila preferencial no momento do embarque;

– Bagagem extra de 23 kg em voos internacionais: viaja não apenas com duas malas, mas sim, três malas com 23 kg cada uma;

– Prioridade ao passar nos canais de inspeção de segurança em aeroportos americanos.

 

 

MileagePlus voando de Azul Linhas Aéreas

– Prioridade no check-in: balcão de atendimento preferencial;

– Prioridade no embarque: fila preferencial no momento do embarque;

– Bagagem prioritária: prioridade na entrega de bagagem em alguns aeroportos;

– Franquia de bagagem extra de 38kg para voos domésticos;

– Lounge com Wi-Fi gratuito e comida e bebida à vontade: apenas no aeroporto de Viracopos, Campinas. Disponível para todos os Clientes que voarem para os destinos internacionais oferecidos pela companhia aérea brasileira.

Esse foi o Press Release, e sublinhamos a parte do texto mais importante. Acreditamos que isso foi um erro técnico da Azul, mas de acordo com o texto literalmente escrito e divulgado pelo TudoAzul, todos os clientes MILEAGEPLUS terão os benefícios expostos acima, pois não foi feita nenhuma distinção, ou seja, você pode abrir uma conta gratuitamente no Mileageplus da United e aproveitar os benefícios apresentados acima.

Tudo bem que no início do texto foram especificadas as categorias GOLD a 1K, mas no corpo do texto essa informação foi ignorada, e perceba que com relação ao TudoAzul foram bem específicos somente ao TudoAzul diamante.

Também consultamos a página oficial da parceria, e não existe essa menção lá até o presente momento, mas caso seja divulgado na página oficial a informação como foi no press release, quem estiver inscrito no MileagePlus pode alegar que terá todos os benefícios acima, pois não existe segmentação do mesmo no corpo do texto do comunicado.

Agora, analisando o conteúdo do comunicado, percebemos que essa notícia será muito boa para os membros do MileagePlus, porém péssima para os membros do TudoAzul, pois esses mesmos não receberam benefício significativo nenhum, enquanto que os outros terão franquia de bagagem maior no Brasil, acesso ao lounge, e as prioridades. 

Resumindo, essa parceria está trazendo mais vantagens para quem costuma utilizar o programa da United e que voa Azul, do que vice-versa. Logo, é constatação nossa, que o mais interessante seria pontuar na United voando Azul, pois os benefícios dentro e fora do país seriam muito mais significativos.

Lamentamos informar também que a Azul não irá entrar na Star Alliance tão cedo, e isso decorre de vários fatores como o pagamento de uma taxa inicial de inscrição, uniformização de políticas, entre outros. A Azul como empresa prefere continuar independente com parcerias do que formalizar algo com a Star Alliance, e se comprometer com a aliança. Então, o que você achou dessa notícia? Na nossa opinião foi uma excelente notícia para quem utiliza o MileagePlus, e na sua?

 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.