COMPARTILHAR VIA

Parece que o universo de Blogs não entendeu bem o press release da American Airlines sobre a nova plataforma “Oneworld Connect”. Diferente de como está sendo divulgado por diversos blogs americanos, a Fiji Airways não entrou para a Aliança Oneworld.

A Oneworld como aliança criou uma nova plataforma chamada “Oneworld Connect” nada mais do que permitir conexão com membros “patrocinadores” da aliança Oneworld sem a necessidade de codeshare, o que seria muito custoso.

É preciso destacar que se você comprar uma passagem da Fiji Airways em apartado, você NÃO terá benefícios da aliança Oneworld. Para ter acesso a esses benefícios é necessário estar em uma passagem iniciada por alguma empresa efetivamente membro da aliança e com o voo da Fiji na mesma reserva, e que essa empresa seja “patrocinadora” da conexão com a Fiji Airways.

Caso você compre uma passagem com a Qantas até a Sydney e outra em separado com a Fiji, você continua sem benefícios, e isso foi uma jogada inteligente da Oneworld, pois ao incluir o trecho para Fiji nas reservas da Oneworld o valor sobe drasticamente, pois nem todas as tarifas promocionais ficam disponíveis para o “Balde” de tarifas da aliança.

Então é preciso tomar cuidado para não acreditar que ao adquirir uma passagem da Fiji você terá os benefícios da Oneworld. Sempre é bom procurar saber de todos os pormenores antes da viagem iniciar para não ser pego de surpresa. 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.