COMPARTILHAR VIA

Já escrevemos aqui sobre cartões, bandeiras, mas nunca sobre efetivamente os programas de fidelidade de cada cartão de crédito. O nosso artigo sobre qual o melhor cartão de crédito para pontos em 2017 continua atualizado, e você pode ler clicando aqui. Porém nem todos tem a chance de conseguir esses cartões, todavia os programas de fidelidade são iguais tanto para os cartões de mercado privado, como o de varejo.

Independente do segmento do cartão, os do Banco Itaú fazem parte do Sempre Presente, do BB e Bradesco do Livelo, do Santander o Esfera, e os demais com cada representante do seu banco.

Sem muitos rodeios, o melhor programa, independente do cartão que você tenha, é o Santander Esfera. Por que? É o único programa que se tem visto promoções de milhas extras frequentes além daquelas que o próprio cartão já concede.

O programa Esfera ainda tem uma página na web que oferece benefícios, mas sem dúvidas, a sua melhor vantagem é a possibilidade de gerar pontos extras nas diversas promoções que ocorrem ao longo do ano. 

Seguindo essa linha o melhor cartão que atenderia ao custo benefício máximo seria o Santander Unlimited Visa Infinite, que ainda traz os benefícios do Priority Pass de forma gratuita, além dos benefícios do segmento Infinite, e a concessão de 2,2 pontos por dólar, sem considerar a possibilidade da geração de pontos extras.

Mesmo que seja difícil você conseguir o Unlimited, outros cartões do Santander que participam do esfera seriam a melhor opção para acumular pontos atualmente. Depois do programa Esfera, quem fica em segundo lugar é o Livelo, que vem crescendo bastante.

Apesar de colocarmos o Livelo em segundo lugar, o programa ainda comete algumas faltas para o consumidor comum como por exemplo cobrar mais caro num pacote de clube de pontos, oferecer pontos extras apenas atrelados a compra no seu portal de compras, e não ter muitas promoções. Mas ainda assim está em segundo lugar.

Os demais programas são muito parecidos entre sim com o objetivo básico de dar pontos, para que esses sejam utilizados em lojas parceiras nas trocas de produto, ou ainda enviados para os diversos programas de milhagem no mercado. Então essa é nossa avaliação. Você concorda ou discorda?

 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email [email protected]