COMPARTILHAR VIA

A promoção do Santander está aí com metas impossíveis, mas mesmo assim alguns ainda receberam metas plausíveis. Com o dólar quase chegando 4 reais não existe melhor momento para utilizar o Transferwise.

Utilizando uma combinação do Transferwise com o Mercado Pago é possível economizar no câmbio e ainda ganhar muitos pontos. A perspectiva é que o dólar suba até o fim das eleições de 2018, com alguns analistas prevendo a moeda a 4,50 Reais em Outubro de 2018.

Para quem tem conta nos EUA, e sempre recomendamos a abertura de uma lá se essa possibilidade existe para você, a economia é tremenda, veja um exemplo abaixo de como podemos ganhar bastante pontos ao transferir 1 mil dólares utilizando o transferwise.

Hoje, dia 2 de Junho de 2018 com 3.866 reais você receberá na sua conta nos EUA a quantia equivalente a 1.000 dólares. Você pode pagar o boleto do Transferwise via Mercado e com isso a depender do seu cartão pode receber até 2.200 pontos por essa transação. Daí você multiplica para outros valores, o ruim é que até o presente momento existe um limite de 9 mil reais por transferência, que pode ser contornado caso você utilize de terceiros para enviar dinheiro pra você no exterior.

Teoricamente se você enviar pra sua conta 10 mil dólares poderá receber até 22 mil pontos, e ainda com um cartão de crédito americano poderá receber até 50 mil pontos a depender do que utilizar esse valor (Caso do Amex TPC americano onde dá 5x milhas por dólar em passagens aéreas).

Agora vamos supor que você gastou 1 mil dólares no cartão de crédito nos EUA, você irá pagar 3.920 Reais (Dólar do Itaucard hoje) mais 6,38% de IOF totalizando um total de 4.170 Reais, ou seja, uma diferença de quase 10% de pouco mais de 300 Reais, multiplicando por 10 serão pouco mais de 3 mil reais caso você gaste 10 mil dólares no exterior e isso não precisa ser em uma viagem, mas ao longo do ano. 

A economia é inquestionável e você ainda ganha pontos em dobro utilizando do mercado pago em combinação com o cartão de crédito americano. Obviamente que nesse caso do MP é preciso calcular o custo de pagar o boleto pelo aplicativo, que mesmo com taxas pode ser vantajoso. 

Tudo isso para dizer que ainda é possível economizar e ganhar muitos pontos mesmo com o dólar alto, sendo que não recomendamos de forma alguma atualmente utilizar o cartão de crédito brasileiro no exterior, pois a fatura no final do mês pode vir com uma surpresa muito desagradável.

*Charge de capa do Cícero com todos os direitos reservados a ele.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.