[dropcap]D[/dropcap]errota em termos náuticos significa caminho, trilha, ou rota, e foi exatamente isso que queremos referenciar com o título. A American iniciou hoje a venda da Economy Premium com maior peso no mercado brasileiro, e tem sido um fracasso até o momento na operação GRU – DFW. 

Anúncios

Mas vamos deixar a PEY de lado, e falar das suas últimas ofertas. Muitos estão recebendo uma promoção para receber 3x mais milhas quando você comprar voos em Primeira Classe ou Classe Executiva. Obviamente essa foi uma oferta direcionada para aqueles que não costumam comprar esse tipo de produto.

Anúncios

Hoje foi lançada outra promoção dando status Platinum gratuito durante esse ano, e estendendo até 2019 quase seja concluído um desafio, que pede um mínimo de dólares gasto. Se quiser tentar saber se você consegue, clique nesse link e digite o código HV2MT

Então, tudo isso são pontos de uma derrota, que traçam uma direção que a American está tomando, e é perceptível que a lealdade morreu mesmo. Veja que como o Dr.Luiz Danna sempre frisou, o que é dado é sobra, logo, por essas promoções podemos entender que a American não tem vendido cabines em Primeira Classe ou Classe Executiva, seus níveis de participantes elites tem declinado, e a introdução da econômica premium é uma tentativa de reverter as perdas com as cabines superiores. Tudo isso muito claro, pois não existe coincidências nesses aspectos.

Sei que muitos já estão cansados de ler sobre a derrota da American aqui, mas é importante ressaltar isso, pois sempre existe a possibilidade de alguém ler, e ver que as coisas não andam bem para ambos os lados, consumidor e empresa, e quem sabe tomar uma providência boa para os dois lados. Resumindo, a derrota que a American está trilhando poderá significar a derrota real da maior cia aérea do mundo.