COMPARTILHAR VIA

*A pedido da Assessoria da Air France/KLM

Associe-se gratuitamente e prepare-se para viajar mais e desfrutar de serviços exclusivos

Viajar mais! Talvez esse seja o sonho de muitas pessoas, porque envolve uma intensa troca de experiências e diferentes formas de pensar. Porém, como viajar mais sem estourar o orçamento? Se a questão for levantada entre os amigos, a sugestão provavelmente será cortar os gastos supérfluos, criar um planejamento financeiro e controlar cada moedinha que entra e sai durante o mês. Não deixa de ser verdade. Mas existem outras opções, especialmente para quem ama viajar. Uma delas é investir nos programas de milhagem, como o Flying Blue, que reúne benefícios da francesa Air France e da holandesa KLM.

O Flying Blue foi pensado para recompensar a fidelidade dos passageiros que viajam através das duas companhias aéreas, possibilitando a troca de milhas por mais viagens, diárias em hotéis, locação de veículos e a possibilidade de realizar compras com outros parceiros ou por meio da Flying Blue Store. Então, vamos conhecer melhor o programa para poder aproveitar tudo que ele tem para oferecer.

Categorias do programa Flying Blue

São quatro categorias no programa. Você começa pela Ivory, vai viajando, acumulando pontos e subindo de categoria até se tornar um cliente Platinum, o mais VIP. 

  • Ivory: Ao aderir gratuitamente ao Flying Blue, você já pode começar a acumular as primeiras milhas. Para isso, é preciso mencionar o número do seu cartão sempre que for comprar suas passagens. Você viaja com frequência? Ao acumular 25.000 Milhas de Nível (30.000, caso more na França ou em Mônaco) ou realizar 15 voos de qualificação durante este ano, você se torna um associado Flying Blue Silver!
  • Silver: A partir dessa categoria, além das Milhas de Nível, são oferecidas, ainda, as vantagens Elite: são contabilizadas 50% de Milhas Prêmio suplementares em cada um dos voos que efetuar. Você continua a viajar com frequência? Ao acumular 40.000 Milhas de Nível (60.000, caso more na França ou em Mônaco) ou realizar 30 voos de qualificação no ano, você se torna um associado Gold!
  • Gold: Oferece ainda mais privilégios, como 75% de Milhas Prêmio suplementares em cada um dos voos que concluir.  E quando acumular 70.000 Milhas de Nível (90.000, caso more na França ou em Mônaco) ou realizar 60 voos de qualificação naquele ano, você tem mais um upgrade, agora para a categoria Platinum!
  • Platinum: Esse é o cartão dos viajantes mais fiéis. Aqui, o passageiro desfruta do mais alto padrão de conforto e ganha 100% de Milhas Prêmio suplementares em cada um dos voos que efetuar. Caso conserve o nível Platinum durante dez anos consecutivos, ele se torna um associado Platinum vitalício!

Como acumular milhas no Flying Blue

Sendo associado ao programa de milhagem Flying Blue te permite ainda acumular milhas com as companhias aéreas parceiras, como a GOL, em diversas redes de hotéis, incluindo o Yotel, que tem uma unidade no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, hub da Air France, nas principais locadoras de carro, em opções de entretenimento, experiências culturais e lojas, incluindo a Air France Shopping e a Shop@KLM, entre outras opções.

Também é possível transferir milhas de outros programas de milhagem ou acumular em compras de eletrônicos, produtos de telecomunicação e presentes.

No caso de viagens, o site do programa ainda oferece uma Calculadora de Milhas, que permite saber quanto você vai acumular em cada voo que fizer.

Onde posso gastar minhas milhas?

O jeito mais divertido de gastar suas milhas é, obviamente, voando com a Air France, KLM ou uma das companhias aéreas parceiras do programa. São quatro tipos de passagens prêmio: Promo Awards, Classic Awards, Flex Awards e Round-the-World Awards.

Ainda tratando da viagem em si, você pode gastar suas milhas em outros produtos e serviços, como aqueles relacionados à bagagem extra, a um upgrade de classe, ao acesso a Salas VIP ou a compras em voo. Há, ainda, outras opções na Air France ou na KLM, que, por exemplo, permitem alguns benefícios durante o voo, como compra de refeições especiais à la carte, maior espaço nos assentos ou ainda alguns assentos especiais.

É possível também usar suas milhas em reservas de hotéis, na Flying Blue Store ou, se preferir, doar para caridade.

Ah! Como se não bastante tantas possibilidades, o Flying Blue tem vantagens especiais para quem é apaixonado por golfe ou por corrida. O programa ainda te permite diversas transações com suas milhas, como comprar, transferir e dar de presente. Quem recebeu o presente, aliás, pode coletar as milhas recebidas no próprio site.

Agora que conhece todas as vantagens, entre para o programa Flying Blue e turbine seus planos de viagem. ✈️

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é Advogado, Blogueiro, e Consultor de Viagens. Tem um volume de viagens em torno de 500 mil milhas por ano, e após ter viajado por mais de 50 países divulga no Blog Mestre das Milhas a arte e o potencial de maximizar os ganhos com os diferentes programas de Fidelidade. É conhecido internacionalmente como  Líder em assuntos estratégicos sobre programas de milhagem! Já figurou em diversas reportagens na mídia brasileira e americana. Entre em contato através do email contato@mestredasmilhas.com
  • Leandro esteves

    Tem alguma forma de conseguir status match com eles?