COMPARTILHAR VIA

Todos sabem que, apesar de boa, uma das limitações da plataforma de resgate de milhas do Smiles é a busca. É preciso buscar dia após dia para saber se existe disponibilidade nas cias parceiras, e para quem tem milhas Smiles para queimar isso pode ser um grande transtorno.

Pois bem, existe uma forma para você otimizar essa busca, e essa maneira é justamente utilizando a plataforma da concorrente Multiplus. Isso mesmo, pois quando a Qatar libera espaço prêmio para a Smiles, ela também libera para a Multiplus. Vejamos um exemplo abaixo.

Então você pode perceber que a disponibilidade é a mesma, porém a diferença é que você seleciona apenas um dia do mês na plataforma da Multiplus para ver a disponibilidade todos os dias em forma de calendário, conforme imagem abaixo.

Com isso, ao invés de você ficar realizando uma busca dia a dia no Smiles, pode fazer mês a mês na Multiplus e identificar as datas de disponibilidade, ficando muito mais fácil e o melhor de tudo economizando tempo. Caso o calendário não dê retorno é porque não existe disponibilidade mesmo.

Essa dica só funciona para voos saindo do Brasil infelizmente, e caso você procure diretamente DOH – ICN, mesmo que haja disponibilidade o sistema da multiplus não permite fazer esse resgate online, e nesse caso específico o resgate via Multiplus deveria ser feito via Call Center.

De qualquer forma, já é um grande alívio poder buscar voos na Qatar via Multiplus mês a mês a fim de evitar a busca dia a dia no Smiles. O que achou? Você já utilizou esse macete alguma vez antes?

 

 

 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.