COMPARTILHAR VIA

Ultimamente uma coisa que tem se alastrado pela internet e whatsapp é o golpe da Passagem aérea, onde uma pessoa oferece você passagens com valores atrativos através da emissão com milhas.

O Uol divulgou uma boa reportagem, a qual você pode ler clicando aqui. E diferente do que muitos pensam existem várias pessoas que caem nesses golpes, inclusive há 2 anos atrás uma pessoa utilizou nosso logotipo antigo para se passar pelo “Mestre das Milhas” e foi devidamente denunciada.

Não é difícil se prevenir para evitar esses tipos de golpe, e vamos listar algumas precauções que você deve ter sempre que comprar uma passagem aérea, independente se for de Pessoa Física ou Jurídica. Veja abaixo:

1 – Sempre exija o Ticket de confirmação do bilhete eletrônico que é um número que começa com 3 dígitos referentes a cia aérea emissora seguido de outros 9 dígitos. Esse número por ser verificado e auditado online;

2 – Se comprar de alguém com milhas pague somente a emissão do Bilhete eletrônico, ligue na agência/cia aérea e peça para cadastrarem seu telefone e email concedendo acesso a reserva somente a você; 

3 – Sempre tente pagar com cartão de crédito para adicionar mais uma camada de segurança, pois lá tem os dados do cobrador e as proteções adicionais do seu cartão; e

4 – Consulte a Max Milhas que atualmente é a referência na venda de passagens aéreas com milhas garantindo segurança.

É uma situação muito ruim você chegar no aeroporto com bagagem e descobrir que sua passagem não existe, e sabemos que falta muita informação no assunto, e por causa disso muita gente deixa se levar por um “Con Man” ou vulgo 171 por realmente acreditar que está fazendo um negócio legítimo.

Recomendamos a todos a máxima cautela possível quando o assunto tratar de viagem, não só na questão de passagens, mas em todos os aspectos possíveis. Atualmente com telefone e internet é sempre bom fazer as checagens de forma redundante para garantir que todo o itinerário esteja em ordem.

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.