[dropcap]O[/dropcap] CEO da Azul deu uma entrevista ao portal UOL afirmando que se as empresas aéreas não tivessem que arcar com os custos de hospedagem, alimentação e transporte a passagem sairia mais barata.

Anúncios

Você acredita? Infelizmente na questão das bagagens nada mudou, muito pelo contrário, o valor das tarifas está mais caro ainda. Na entrevista ele só fala do caso de funções climáticas, o que raramente afeta aeroportos no Brasil, então é possível acreditar que no fundo o que ele quer mesmo é a completa isenção de responsabilidade por parte da empresa.

Anúncios

Veja você o exemplo que ele ousa utilizar para fundamentar o pedido dele de não ter de compensar os passageiros, que a NEVE FECHA AEROPORTOS!!! É um acinte, aonde que a Neve fecha aeroportos no Brasil? Existe furacão no Brasil? Existe terremoto no Brasil? Existe Tsunami no Brasil? 

A única coisa que realmente pode impactar nas operações de voo no Brasil é a chuva, que mesmo assim quando muito forte dura pouco tempo, e fecha o aeroporto por horas, o que não é possível causar um estrago tão grande, e mesmo assim, isso é a exceção, e não a regra.

Da maneira de como o CEO fala parece que o Brasil é comedido de várias catástrofes naturais e o mesmo precisa de uma lei para isentar as empresas aéreas de responsabilidade, pois fica subentendido que as aéreas vivem para pagar hotéis, alimentação e transporte dos passageiros, o que é uma falácia.

Na minha opinião pessoal isso é uma tentativa de conseguir uma isenção de responsabilidade para não ter custos em caso de problemas da própria empresa, que sabemos que o maior causador de atrasos e cancelamentos no Brasil não é o Tempo, mas sim a falta de manutenção, pessoal, e organização por parte das empresas.

O consumidor já levou um forte corte de direitos na bagagem sem contrapartida alguma, e alguma as aéreas pelo visto estão se unindo para uma segunda demanda com a mesma desculpa de baixar os valores da passagens, e se duvidar a ANAC já deve ter comprado essa ideia. Uma Lástima. Vergonhosa essa entrevista, o link está abaixo. Depois de ler deixe nos comentários se você concorda ou discorda do CEO da Azul. Você acredita que os valores das passagens irão sofrer redução se as empresas aéreas não tiverem mais obrigação de compensar os passageiros em caso de atrasos e cancelamentos?

 

LINK: UOL