COMPARTILHAR VIA

De acordo com reportagem do UOL enviada pelo leitor Raimundo Freire, foi instalado na última quarta-feira, dia 17 de maio de 2018, uma subcomissão na Câmara dos Deputados para deliberar sobre cobrança de bagagens, pagamento para marcação de assento e regras de programas de milhagem.

O grande impulso para a instalação dessa comissão foi em relação a resolução 400 da ANAC que passou a permitir cobrança de bagagem acreditando que haveria uma redução no valor da passagem, o que de fato não houve, e muito pelo contrário muitos trechos tiveram seus valores aumentados.

Realmente a atuação da ANAC tem sido em favor das cias aéreas e não do consumidor, visto que aquela instituição apoia a taxa de combustível em desacordo com julgados de instâncias superiores do Poder Judiciário.

Agradecemos ao leitor Raimundo pela notícia e esperamos que essa subcomissão possa trazer resultados concretos em favor do consumidor. Será que teremos resultado? Deixe sua opinião abaixo.

 

COMPARTILHAR VIA
Eloy da Fonseca Neto é apaixonado por viagens, e utiliza dos programas de fidelidade para levar sua família ao máximo de lugares possível. Criou o Blog Mestre das Milhas ao notar a falta de informações sobre pontos e milhas no Brasil, com a intenção de auxiliar a todos para que possam realizar cada vez mais viagens, e sempre ao lado de seus entes queridos.